Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
27/10/2010

IDEAU investe em melhorias na infra-estrutura

Primeiramente, em parceria com o poder público municipal, está sendo realizada a ampliação do espaço para estacionamento. Nas ruas Jacob Gremmelmaier e Albino Fernando Holsback carros passarão a estacionar em oblíquo. Essa mudança possibilitará o aumento do número de vagas para estacionamento na quadra.
Além das mudanças no estacionamento, a fachada e o acesso ao local também passarão por reforma, possibilitando aos pais dos alunos do Centro de Educação IDEAU poderem deixar seus filhos na porta da escola. Além da segurança que essa medida proporciona, já que não haverá contato do aluno com o trânsito, também facilitará o acesso dos mesmos à escola, especialmente em dias de chuva. Para os alunos da graduação, um coberto que se estenderá até a rua os abrigará em dias de chuva, facilitando o acesso aos ônibus.
Outra melhoria está na troca das janelas da edificação. As estruturas em madeira serão substituídas por alumínio. Essa troca na estrutura das janelas é também uma solicitação dos alunos e que será atendida pela Instituição.
Na parte interna, os setores que envolvem atendimento ao aluno serão ampliados. Uma nova secretaria será disponibilizada num espaço mais amplo visando a facilidade de acesso e melhoria no atendimento. As coordenações de curso também serão acomodadas em novas salas, possibilitando maior privacidade nas rotinas de trabalho.
Outro setor que será ampliado é a cantina. Além de mais espaço para acomodar mesas e cadeiras, um coberto será feito ligando a edificação das salas de aula e a cantina.
As obras que já iniciaram deverão ser concluídas no início do período letivo de 2011 que tem previsão de iniciar em 07 de fevereiro.

Milena Berthier Bandeira
Jornalista – Depto. de Comunicação IDEAU
R.P.: 100665

Comentários