Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
17/07/2021

IDEAU em prol do desenvolvimento de Bagé

Em meio às comemorações do aniversário do município, a Instituição se prepara para inaugurar complexo educacional.

O município de Bagé  está de aniversário. Neste sábado, 17 de julho, são comemorados os 210 anos de emancipação político-administrativa do município. A Rainha da Fronteira, como é conhecida popularmente, abriga mais de 120 mil habitantes, segundo o IBGE, e tem sua economia voltada para a agricultura, pecuária e comércio local. 

Bagé tem se destacado pelo seu desenvolvimento econômico, social e cultural, mas para que esse tripé seja ainda mais potencializado, é preciso que a educação esteja galgando na mesma direção. Pensando nisso, ainda em 2012, a IDEAU instalou uma unidade no município, atendendo o público local e regional, dispondo de uma formação humana e  ensino de excelência. “Temos a convicção que nossa formação contribui para o desenvolvimento econômico, social, político e ambiental da cidade e região, por onde essa mão de obra qualificada atua e vai atuar”, destaca o diretor da unidade Bagé, Vitor Paulo Machado. 

Atualmente o campus abriga mais de 10 cursos de graduação e pós-graduação, com a disponibilidade de amplos e modernos laboratórios que vão ao encontro da metodologia ativa de ensino proposta pela Instituição, que permite aos acadêmicos o exercício da prática profissional, tornando-os cidadãos diferenciados no mercado de trabalho. 

Projeto de expansão 

Visando contribuir ainda mais com o desenvolvimento regional, a IDEAU está em processo de finalização de uma estrutura nova e moderna que permitirá, em breve, a abertura de novos cursos, além do alojamento do Hospital Veterinário, símbolo do avanço  em atendimento de grandes e pequenos animais. Projeta-se que nos próximos 30 a 40 dias, novas estruturas na zona sul da cidade de Bagé já estejam disponíveis para a comunidade. 

“Nosso propósito se volta a continuar contribuindo com o desenvolvimento de Bagé e Região na certeza de que nossa presença, somada a outras forças, contribuirá muito para o grande desenvolvimento em curso que essa cidade apresenta”, finaliza Machado. 

Comentários