Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
23/02/2023

Volta às aulas IDEAU: animação e expectativa marcam o retorno das atividades

A quarta-feira, 22 de fevereiro, foi marcada pelo início das aulas do primeiro semestre de 2023, para os estudantes da graduação. O momento de animação e expectativa, dá início a uma nova trajetória acadêmica para milhares de estudantes em toda a estrutura multicampi. Calouros e veteranos foram recepcionados pela direção da unidade, professores, e claro, por uma boa música.

As Faculdades IDEAU desejam proporcionar uma experiência universitária transformadora, através da oferta de uma educação superior inovadora que contempla uma metodologia própria de ensino, corpo docente qualificado, além de uma infraestrutura que atenda a pesquisa, o ensino e a extensão.

“Vocês acabaram de escolher a profissão que vão exercer para o resto das suas vidas. Isso é muito importante. Então, com certeza, isso precisa ser tratado com muito carinho, respeito e seriedade”, destacou o reitor, professor Me Flávio Carlos Barro. E complementa “ o mais importante para quem vai contratar, é aquilo que se aprende em sala de aula. Por isso, esse espaço não pode ser um lugar comum, onde se aprende apenas a teoria, é preciso ter habilidades também, as quais são desenvolvidas através da prática. Isso tudo nós oferecemos a cada um de vocês, mas é preciso desfrutar com sabedoria as oportunidades”, finalizou Barro.

Nas últimas semanas os professores passaram por uma formação pedagógica, a fim atualizar seus conhecimentos. Na ocasião, Leandro Holanda ministrou uma palestra com foco em Metodologias Ativas e a formação integral do estudante, estimulando o desenvolvimento de soluções criativas e a implementação das práticas inovadoras no Ensino Superior.

 

 

Comentários