Arquivo Bolsas e Financiamento | IDEAU Bagé
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ

BOLSIDEAU

A BOLSIDEAU é um programa próprio do Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai (IDEAU). A modalidade de bolsa é destinada aos alunos que possuem carência financeira, e, tem o objetivo de auxiliá-lo no custeio dos estudos; os descontos concedidos variam entre 20% e 100%. O percentual do valor conferido é estabelecido por meio de avaliação social, econômica e financeira do aluno e seu grupo familiar, indicada por meio do Índice de Classificação (IC).

PROUNI

O Prouni é um programa do governo federal que concede bolsas de estudos que contemplam até 100% dos valores dos cursos de graduação. Podem participar estudantes com renda per capita familiar máxima de 3 salários mínimos (para bolsas de 50%). Estudantes com renda per capita familiar máxima de 1,5 salários mínimos (para bolsas de 100%). As bolsas ficam à disposição de egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, neste caso, desde que tenham sido bolsistas integrais.

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitos na forma da Lei 10.260/2001. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Programa de Formação Superior IDEAU

O Programa de Formação Superior é uma alternativa criada pelas Faculdades IDEAU que propicia aos alunos a redução no valor da mensalidade e parcelamento estendido em até 10 anos, sem juros. Nesta proposta, está inclusa, após o termino da graduação, uma pós-graduação para o aluno escolher e cursar.