Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
02/05/2023

Faculdades IDEAU realizam lançamento do Vestibular de Inverno

As escolhas que fazemos influenciam diretamente no futuro. A todo momento temos que tomar decisões, algumas delas, não tão fáceis, especialmente quando se trata da escolha profissional. Definir onde se quer chegar e o impacto que quer gerar no mundo requer protagonismo. É com esse propósito que as Faculdades IDEAU realizaram nesta terça-feira, 02 de maio, a cerimônia de lançamento da Campanha de Vestibular de Inverno 2023/2, junto a professores, funcionários e veículos de imprensa da região.

Para o processo seletivo do segundo semestre, a Instituição apresenta como tema da campanha “Você protagonista das suas escolhas!”, como incentivo ao enfrentamento dos desafios e a persistência em seguir os sonhos. Para isso, a IDEAU oferece aos candidatos inovação, infraestrutura de ponta, educação de excelência, além de bolsas e financiamentos que facilitam o ingresso ao ensino superior. Nesta edição são disponibilizadas mais de 30 opções de cursos, em todas as áreas do conhecimento.

Sobre o processo seletivo

A inscrição deve ser feita pelo site (ideau.com.br), no período de 02 a 29 de maio, mediante pagamento da taxa de R$ 30,00. A prova será aplicada no dia 01 de junho, a partir das 19h30, de forma presencial na unidade. O processo seletivo será composto por questões de múltipla escolha, nas quatro áreas do conhecimento, mais prova de redação. Os candidatos precisam chegar até a Instituição com antecedência, munidos de documentação com foto.

O gabarito oficial será disponibilizado no mesmo dia, a partir das 23h, no site. Já os classificados serão comunicados na sexta-feira, 02 de junho. Os aprovados deverão efetuar a matrícula de 02 a 07 de junho, no Setor de Atendimento.

Benefícios financeiros

Além dos programas do Governo Federal, como o PROUNI e Fies, a IDEAU conta com bolsas de 40% e 65% para alunos adimplentes e financiamento próprio, o qual possibilita que o estudante prolongue o pagamento do curso em até o dobro do tempo de duração, sem juros. Nessa opção, o aluno ainda é contemplado com uma bolsa de 50% de desconto em uma pós-graduação.

Cursos oferecidos

Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Artes, Biblioteconomia (EAD), Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas), Direito, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Engenharias (Civil, Produção, Elétrica, Mecânica), Estética e Cosmética, Farmácia, Filosofia, Física, Fisioterapia, Geografia, Gestão de Recursos Humanos, História, Letras, Matemática, Medicina Veterinária, Nutrição,  Pedagogia, Psicologia, Química, Secretariado (EAD), Sistemas de Informação e Sociologia.

Comentários