Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
20/03/2024
Graduação

Dia de Campo da Faculdade IDEAU discute inovações e desafios no agronegócio

Promovido pelos acadêmicos do curso de Agronomia e Medicina Veterinária, aconteceu no último sábado (16) mais uma edição do Dia de Campo de Verão da Faculdade IDEAU, campus Bagé. Os alunos apresentaram para professores, estudantes e comunidade em geral os trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre, bem como informações do setor da pecuária de corte.

Os participantes foram recebidos com uma programação diversificada, que incluiu visitação às estações experimentais de milho e soja e demonstração das características padrão da raça bovina Hereford. Por fim, o público participou da palestra intitulada “Desafios no campo para uma lavoura de sucesso”, ministrada pelos pesquisadores da empresa SulAgro, Drª Alessandra Volmann, Dr. Samuel Kovaleski e Msc Rodrigo Orlandi.

O bate-papo abordou questões cruciais enfrentadas pelos agricultores na atualidade, desde os desafios climáticos até às demandas do mercado, oferecendo perspectivas e estratégias para superá-los. O evento contou ainda com almoço, sorteio de brindes e apresentação musical de Eduardo Verdi.

Ao integrar empresas, estudantes e produtores, o Dia de Campo buscou estreitar laços e fomentar a troca de informações, em busca de um agronegócio cada vez mais sustentável. Além disso, serviu como uma alternativa para apresentar as mais recentes inovações na área, destacando as novas tecnologias e formas de cultivo. “O conhecimento das tecnologias apresentadas poderá auxiliar na rentabilidade das propriedades, bem como reduzir impactos ambientais tornando as propriedades sustentáveis”, destacou a coordenadora do curso de Agronomia, Stefania Mendes Maciel.

 

Comentários