Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
24/03/2022
Graduação

Faculdade IDEAU inaugura Clínica Escola de Psicologia

A Faculdade IDEAU, por meio do curso de Psicologia, inaugurou na noite de ontem (23) a Clínica Escola de Psicologia (CEPsi), em anexo à Instituição. O espaço foi projetado para o desenvolvimento das aulas práticas e estágios, com o objetivo de estimular as competências dos estudantes, dentro da proposta de metodologias ativas de aprendizagem.  “Nós inauguramos a clínica com um aulão prático, na qual aconteceu um atendimento clínico na sala de espelho, conhecida como Sala de Gesell, e os alunos puderam acompanhar em tempo real, através da sala de observação”, explica a coordenadora do curso de Psicologia, professora Lenise Collares.

Este momento, além de festivo, também serve para que o estudante tenha conhecimento das práticas profissionais que enfrentará no decorrer do curso, bem como no mercado de trabalho. “Além de ficar muito contente com o que eu vi, porque confirmei que é o que eu quero para a minha vida, pude observar a capacidade do profissional que conduziu o atendimento, como é a realidade do paciente que tem dificuldade de se expressar, por exemplo, e alguns instrumentos que foram aplicados”, comenta o acadêmico do terceiro semestre do curso, Sidnei Nogueira de Souza Junior.

Para a caloura Gabrieli Lima Freitas a experiência também foi muito válida. “ A gente teve contato de como é feito as avaliações, as consultas e qual é a postura que um psicólogo tem enquanto está em atendimento. Isso foi uma grande experiência para nós, porque conseguimos ter uma troca significativa, adquirindo mais conhecimento e interação para que possamos nos formar por completo e de forma multidisciplinar”, afirma.

O espaço, que é de acolhimento e escuta, aproxima a Faculdade da comunidade externa, oferecendo atendimento psicológico gratuito ao público de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h. O serviço é realizado pelos acadêmicos dos níveis finais e conta com a supervisão e orientação dos docentes. Interessados devem entrar em contato pelo número (53) 9 9909-0507.

faculdade IDEAU inaugura clínica escola em Bagé

Comentários