Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
15/05/2023

Faculdade IDEAU realiza Semana Acadêmica

Entre os dias 08 a 12 de maio, a Faculdade IDEAU, campus Bagé, promoveu a Semana Acadêmica 2023, em parceria com o Diretório Central de Estudantes (DCE) e coordenadores de curso. Com o tema “As profissões que emergem do empreendedorismo”, o Diretor do Grupo Dalé, Luis Felipe Dalé, deu início ao evento, levando o público a pensar sobre a importância do planejamento estratégico para o crescimento de uma empresa. Também, foi enfatizado as diferentes profissões que atuam no ambiente empresarial, bem como, o desenvolvimento econômico e humano que um empreendimento com foco na gestão proporciona para uma sociedade.

Nos demais dias, os acadêmicos participaram de palestras e oficinas específicas dos seus cursos, a fim de ampliar práticas de ensino e se aproximar de profissionais renomados no mercado. Assim, se estabelece um espaço de troca de experiências, aprendizados integrados, além de vivenciar diferentes possibilidades oportunizadas pela Instituição.

Segundo a diretora da unidade, Me. Nara Beatriz Lópes Pires da Luz, a semana acadêmica integra ensino, pesquisa e extensão, oportunizando a socialização e a difusão do conhecimento. “Os alunos puderam ter contato com diversos profissionais que trouxeram inovações dentre as áreas estudadas, discutiram as temáticas e confraternizaram com a comunidade acadêmica e externa. E ainda tivemos a MIC, onde os estudantes puderam apresentar seus trabalhos e publicá-los de forma a sentirem-se instigados a inserirem-se na pesquisa científica”, destacou a professora.

Para finalizar a programação, na sexta-feira (12), aconteceu a Mostra de Iniciação Científica (MIC), onde os acadêmicos apresentaram os trabalhos científicos desenvolvidos ao longo do último semestre.  Ao todo, cerca de 40 artigos foram expostos e avaliados por uma comissão de professores de várias áreas do conhecimento, que definiram os melhores trabalhos da Mostra.

Confira os trabalhos premiados:

Análise financeira de uma agroindústria de embutidos

Alunos: Vitoria Miranda, Jadi Correa Pereira, Fabio Mena Peres, Victoria Muller, Márcia Coradini, Michelli Schaolant, Sabrina Araújo e Marina Otte

A diferença da qualidade fisiológica e física de sementes de arroz salvas e certificadas, cultivas IRGa RI e BRS Pampa

Nomes: Quelen Madruga Sagaz, Jeferson Shittz, Eduardo Funari Stark, Felipe Scherer e Cleider Ávila

Caso Elize Matsunaga: uma análise à luz dos conceitos estruturais da denúncia

Nomes: Paola Telles de Oliveira de Azevedo, Gabriela Campos Bittencourt, Gabriela Lameira, Marina Mena, Arthur Silveira, Francine Ávila, Viviane Perboni e Natália Centeno Rodrigues

Crianças atentas: impacto de intervenções baseadas em Mindfulness sobre funções executivas em núcleo de apoio pedagógico (NAP)

Nomes: Isabella Fervenza, Amanda Saraiva, Nicole Silveira, Andréia Webber, Claudia Corral e Andréia Rosa

 

 

 

 

 

Comentários