Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
28/03/2024

Trote solidário da IDEAU arrecada mais de 300 kg de alimentos

Para recepcionar os novos alunos, a cada início de semestre a Faculdade IDEAU, campus Bagé, realiza o trote solidário. Não apenas os calouros, mas todos os alunos são incumbidos da tarefa de doação de um quilo de alimento não perecível, que posteriormente é destinado a entidades municipais, com o objetivo de beneficiar diretamente aqueles que mais precisam na comunidade local.

Este semestre não foi exceção. Por meio do engajamento coletivo, cerca de 312 kg de alimentos foram arrecadados, os quais foram entregues para a União Espírita Bageense Caminho da Luz, instituição filantrópica que atende pessoas com dificuldades motoras e cerebrais na região de Bagé. Ainda, pensando na situação de rua de muitos animais, 70 kg de ração para cães foram doados para o Núcleo Bageense de Proteção Animal.

Esta ação não apenas alivia as necessidades básicas dessas instituições, mas também reforça os laços entre a IDEAU e a comunidade, tendo em vista seu compromisso com a formação humana integral, ou seja, não apenas educar, mas também inspirar a fazer a diferença. “Foi um momento de motivar, impactar e trazer uma reflexão sobre o que faz sentido para cada um e o seu propósito no mundo”, destacou a diretora acadêmica, Me. Nara Beatriz Lópes Pires da Luz.

 

Comentários