Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
18/04/2022
Graduação

Faculdade IDEAU realiza entrega de absorventes para apenadas no Presídio Regional de Bagé

A Faculdade IDEAU- campus Bagé, através dos cursos de Direito e Psicologia, realizaram na última terça-feira (12) a entrega de absorventes para as apenadas no Presídio Regional de Bagé, como forma de ação social na redução da pobreza menstrual. A iniciativa partiu de um projeto de extensão da Instituição que levou a comunidade acadêmica a discutir sobre temas relacionados às mulheres.

No dia 24 de março foi promovido a palestra “Direito e Psicologia: a mulher em debate”, ministrada pela Presidente da Comissão da Mulher Advogada Subseção Bagé e pesquisadora em temáticas de gênero, Maria Victória Pasquoto, e pela psicóloga clínica de orientação analítica, Dilce Helena Alves Aguzzi de Oliveira, onde foi solicitado como forma de ingresso a doação de um pacote de absorvente.

Segundo a coordenadora do curso de Direito, professora Francine Ávila, “a arrecadação de absorventes é uma forma de despertar o pensar dos acadêmicos acerca do grave problema da pobreza menstrual que assola milhares de melhores em situação de vulnerabilidade social em todo o país, bem como estimular o pensamento crítico sobre o sistema prisional e as necessidades das apenadas”, destacou. Atualmente, o Presídio Regional de Bagé abriga 51 apenadas, as quais foram beneficiadas pela ação.

 

Comentários