IDEAU é credenciada como Centro Universitário pelo MEC | IDEAU Bagé
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
10/02/2020
Ideau

IDEAU é credenciada como Centro Universitário pelo MEC

Com aprovação unânime do Conselho Nacional, a Faculdade IDEAU recebeu oficialmente o credenciamento de Centro Universitário, conforme publicação da portaria n° 219, publicada no dia 06 de fevereiro. A mudança de status é fruto de uma criteriosa avaliação do Ministério da Educação (MEC), que analisou infraestrutura, corpo docente e cursos oferecidos.

A partir de agora, a Instituição, que há 15 anos atua na Educação Superior, terá autonomia para a implementação de mais cursos de graduação e pós-graduação, bem como a expansão de polos, sem que seja necessário a aprovação do MEC. Para o agora reitor, professor Flávio Carlos Barro, esta conquista demonstra o trabalho sólido e homogêneo que as Faculdades IDEAU têm desenvolvido nos locais onde estão inseridas, Bagé, Caxias do Sul, Getúlio Vargas e Passo Fundo. “Este resultado, sem dúvidas, é fruto da consistência do nosso trabalho e do nosso diferencial enquanto Instituição de Ensino. Nós não buscamos ofertar somente uma excelente e moderna infraestrutura ou professores altamente capacitados, estamos preocupados em constantemente aperfeiçoar nossa metodologia, pois temos resultados já comprovados que ela faz toda a diferença no aprendizado do aluno”, pondera.

As Faculdades IDEAU, agora Centro Universitário, são pioneiras no Brasil no uso de metodologias ativas, por meio do método de projetos, e, tem o objetivo de fazer com que o aluno seja o personagem principal no processo de aprendizado, tendo a oportunidade de desenvolver habilidades de maneira autônoma e participativa.

Comentários