Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
18/10/2023
Graduação

Acadêmicos de Psicologia realizam visita técnica a Santa Maria

No início do mês de outubro, os acadêmicos do segundo e quarto semestres do curso de Psicologia da Faculdade IDEAU, campus Bagé, realizaram uma visita técnica a vários espaços públicos voltados a questões de gênero, localizados em Santa Maria. A atividade foi acompanhada pela professora Catiéli Deble e pela coordenadora do curso, Danielle Visentini.

A viagem compreendeu a visita ao Hospital Casa de Saúde, Ambulatório Transcender e Casa Verônica, onde, na oportunidade, foram apresentados os serviços prestados nesses espaços e a estrutura. Também, realizaram uma discussão sobre as questões de gênero e de sexualidade no ambiente acadêmico, cujo objetivo foi ressaltar a importância da atuação do psicólogo nesse contexto.

Segundo as professoras, a ida a esses lugares expande o campo de visão dos acadêmicos, apresentando novas perspectivas sobre a atuação profissional, além de colocá-los diante de espaços e situações das quais, por vezes, não estão habituados. “Tivemos como objetivo proporcionar aos alunos e as alunas do curso de Psicologia obter conhecimento técnico sobre as questões de gênero que permeiam a prática Psi em espaços de Saúde Pública”, comentou Danielle.

Comentários