Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
16/05/2022

Faculdade IDEAU realiza entrega de donativos para o projeto “Gente de Bem”

Tradicionalmente, a Faculdade IDEAU- campus Bagé desenvolve a campanha do agasalho, uma ação que envolve acadêmicos, professores e colaboradores que realizam as doações e fazem a diferença para dezenas de famílias que precisam, especialmente neste período do ano em que a temperatura baixa e o inverno começa a ficar mais rigoroso.

Na tarde da última quarta-feira, 11, a diretora da unidade, Nara Pires, juntamente com a coordenadora do curso de Direito, professora Francine Ávila, coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Eloisa Bianchi, e o personagem Homem Aranha de Bagé, realizaram a entrega dos donativos para os idealizadores do projeto “Gente de Bem”, Marcelo Veleda e César Marafiga.

Através do projeto, os voluntários preparam e entregam mais de 100 marmitas por semana para pessoas em vulnerabilidade social, nos bairros mais pobres de Bagé. O grupo não recebe nenhum patrocínio, além de esporádicas doações das pessoas da comunidade, e na falta dessa ajuda, compram os gêneros necessários e realizam a divisão dos gastos entre os integrantes. Agora, com a ação da Faculdade IDEAU, além do alimento, também serão entregues roupas. “O Grupo Gente do Bem agradece a generosa doação da comunidade acadêmica da IDEAU. Os agasalhos recebidos atenuarão a situação de muitas famílias de nosso município que vivem na condição de vulnerabilidade”, agradeceu César.

O Homem Aranha, conjuntamente com o grupo “Aranha e Seus Incríveis Amigos”, vem trabalhando em projetos sociais, e colaborou em mais essa ação promovida pela Instituição, incentivando o apoio do maior número possível de pessoas. “A ação mostrou o lado humanizado dos alunos, professores e colaboradores que contribuíram com a arrecadação dos agasalhos, possibilitando que muitas pessoas fiquem mais aquecidas e tenham um pouco de conforto nesse inverno”, pontuou o personagem.

 

 

Comentários