Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
12/05/2022

Semana acadêmica amplia conhecimentos e oportuniza troca de experiências

Na sexta-feira, 06, a Faculdade IDEAU- campus Bagé finalizou as atividades da Semana Acadêmica de 2022. O evento, que foi organizado pelos coordenadores e professores, com a parceria dos estudantes e técnicos administrativos, teve uma semana intensa de atividades voltadas para os estudantes de todos os cursos e comunidade em geral. Esta edição ficou marcada pela volta das atividades presenciais.

Durante os cinco dias, foram desenvolvidas diversas atividades com profissionais de destaque em cada área, oportunizando momentos de reflexão, aprendizado e networking. Segundo a diretora da unidade, Nara Beatriz Lópes Pires da Luz, a Semana Acadêmica foi muito exitosa. “ Contamos com a participação de empresas e profissionais de destaque em diferentes áreas do conhecimento. O público também teve a oportunidade de conhecer espaços diferenciados no campus, como o Hospital Veterinário, a Clínica de Psicologia, o Núcleo de Práticas Jurídicas, além dos laboratórios”, comentou.

Integrando a programação, na última noite, aconteceu a Mostra de Iniciação Científica (MIC), um evento que reuniu 38 trabalhos, cujo objetivo foi de fortalecer a pesquisa, a formação pessoal e profissional, além de colocar em evidência o conhecimento gerado dentro da Instituição e que está à disposição da sociedade. “A interação entre os expositores e visitantes foi bastante proveitosa, fomentou a troca de conhecimentos e experiências. A vivência da iniciação científica na Academia tem contribuído para formação de profissionais pesquisadores, autônomos, críticos e reflexivos”, finalizou Nara.

Os trabalhos apresentados foram avaliados por uma Comissão, constituída por professores de várias áreas, que definiram o melhor trabalho de cada curso. Os certificados da premiação foram entregues na noite da última quarta-feira, dia 11, às 20h30min, na área de convivência da Faculdade.

Comentários