Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
14/03/2023
Graduação

Faculdade IDEAU promove Dia de Campo junto a empresas do setor agrícola

No sábado (11) a Faculdade IDEAU, campus Bagé, juntamente com diversas empresas do setor agrícola realizaram mais uma edição do Dia de Campo. O evento reuniu estudantes, professores e comunidade em geral para difundir conhecimento, identificar novas tecnologias e fazer networking.

No primeiro momento, os participantes realizaram uma visita guiada às estações do curso de Agronomia, onde puderam observar os projetos implantados no decorrer do semestre passado.  Foram avaliadas diferentes cultivares de soja e tipos de tratamentos: com utilização de produtos biológicos, com utilização de produtos químicos e sem nenhum produto.

Posteriormente foram direcionados ao Hospital Veterinário, onde receberam informações sobre o calendário vacinal, vermífugos e suas formas de administração em pequenos animais. Também, foi realizada demonstração das características padrão da raça Braford e manipulação de embriões e características dos sêmens de equino e bovino.

Para finalizar, o Engenheiro Agrônomo e representante técnico de vendas da Syngenta, Adriano Neutzling, ministrou a palestra “Controle de plantas daninhas resistentes na cultura da soja”, apresentando novas tecnologias e métodos de manejo na cultura.

“O Dia de Campo é um eficiente método de divulgação de tecnologias e práticas agropecuárias sustentáveis voltadas para o meio rural. Além disso, é um meio de comunicação grupal e utiliza uma metodologia que possibilita demonstração prática da experiência visitada e desenvolvida ao longo do tempo”, destacaram as coordenadoras dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, Stefania Mendes Maciel e Eloisa Bianchi, respectivamente.

Comentários