Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
26/10/2018

Faculdade IDEAU realiza 2ª Feira das Profissões

        A conclusão do ensino médio significa para muitos os primeiros passos para a vida profissional. Nesse sentido, é comum a ansiedade e dificuldade que os jovens apresentam para a tomada de decisão que englobam o processo.

         No intuito de contribuir e auxiliar os alunos na escolha desta importante etapa, a Faculdade IDEAU realizou a 2ª Feira das Profissões nessa quinta-feira (25). A atividade foi desenvolvida pelos coordenadores de cursos juntamente com os docentes visando expor um pouco das práticas profissionais de cada área e sanando dúvidas dos participantes.

         Durante a ação os participantes receberam folders informativos com dicas e orientações para ajuda-los no processo de elaboração do currículo vitae.

Atividades desenvolvidas pelos cursos

Agronomia

Foi disponibilizado aos participantes as coleções de inseto, sementários, maquinários utilizados no desenvolvimento das disciplinas, além de explicações e informações sobre as atribuições do engenheiro agrônomo.

Ciências Sociais Aplicadas (Administração, Ciências Contábeis e Recursos Humanos)

Na oportunidade foi realizada a distribuição de flyers, divulgação da importância dos cursos, e houve a participação de uma aluna em fase de conclusão da graduação comentando sobre o curso e como foi a sua aprovação na prova de suficiência do CRC/RS.

Direito

Foi apresentado trabalhos de pesquisa e prestado esclarecimentos sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas no Núcleo de Prática Jurídica, além disso, informações gerais sobre o funcionamento do curso permitiu aos participantes tirar as dúvidas que tinham.

Medicina Veterinária

O curso apresentou projetos realizados pelos acadêmicos, como montagem de peças anatômicas, ecriodesidrataçao, sistema urinário bovino e digestivo ovino. Visualização de células sanguíneas (hemácias, neutrófilo e linfócitos). Avaliação espermático e montagem campo cirúrgico e técnica de sutura.

Psicologia

Foi realizada orientação vocacional, mostrando um panorama do curso, bem como as áreas de atuação do psicólogo e como se desenvolvem as emoções.

Sistemas de Informação

O curso apresentou projetos na área de desenvolvimento de sistemas desktop, para a web e para dispositivos móveis. Também foi exposto um protótipo de um monitor de condições térmicas para automação de casas de vegetação para acionamento de controles. Outro projeto apresentado foi de construção de jogos em 2D e 3D.

Comentários