Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
17/08/2021

IDEAU realiza Aula Magna 2021-2

Para marcar o início de mais um semestre letivo para acadêmicos e professores, a IDEAU, através de sua estrutura multicampi em Getúlio Vargas, Passo Fundo, Caxias do Sul e Bagé, promoveu na segunda-feira, 16 de agosto, a tradicional Aula Magna. A transmissão foi ao vivo, pelo canal do Centro Universitário UNIDEAU, e abordou o tema “ A jornada da Warren em democratizar investimentos e estimular a educação financeira”. O assunto foi abordado pelo CEO e sócio-fundador da Warren Brasil, Tito Gusmão, e mediada pelo diretor da unidade de Caxias do Sul, Gustavo Fantoni.

A aula Magna contou com a presença do reitor, Flávio Carlos Barro, que destacou a felicidade em realizar mais uma edição deste evento, trazendo para a comunidade acadêmica assuntos tão pertinentes e emergentes no atual cenário. “ Esse ano a nossa Aula Magna vem ao encontro de uma necessidade de compreendermos o mundo dos negócios. Nós falamos muito em qualidade de vida, em fazer um desenvolvimento sustentável, e para isso precisamos entender que existem outras formas de investir o dinheiro e ter retorno. Esse investimento funciona em um processo interessante, porque ao mesmo tempo que se investe o dinheiro, também se aplica em empresas que geram emprego e renda, realizando todo o processo social que a gente sempre fala”, ressalta Barro.

Durante a fala do palestrante foi abordado o quão complexo é investir e cheio de conflito de interesses. Segundo ele, 92% dos investimentos do Brasil concentram-se em cinco bancos e cerca de 70% da população encerra o mês com as contas no vermelho, uma vez que, a relação humana com o dinheiro é muito mais emocional que racional, tornando os indivíduos “escravos” dos seus próprios ganhos. Nesse sentido, é preciso elencar prioridades e pensar no futuro. “O prazer momentâneo do consumo é muito mais agradável que o planejamento de 20 anos, mas é, no mínimo, tão importante quanto ter esses prazeres de curto prazo, cuidar da nossa versão futura”, explica Tito Gusmão.

O evento teve grande presença do público no momento da transmissão, atingindo picos de audiência de 1,3 mil visualizações. 

 

Comentários