Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
11/03/2022

Aula Magna marca o início do semestre letivo das Faculdades IDEAU

“Você está de mudança e talvez não saiba”, esta foi a inquietação trazida pelo jornalista Luciano Potter para a tradicional Aula Magna das Faculdades IDEAU, ocorrida na noite da última quarta-feira, dia 09. O evento foi transmitido pelo canal do YouTube do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU) e reuniu acadêmicos, professores e comunidade em geral para refletir sobre as transformações tecnológicas.

A aula foi aberta pelo reitor, professor Flávio Carlos Barro, que ressaltou os impactos da tecnologia no processo educacional, bem como a metodologia utilizada pela Instituição que vem ao encontro dessas mudanças. “O que aconteceu nos últimos dois anos foi só a aceleração de um processo que já devia ter ocorrido. Todos estão falando da implementação de metodologias ativas e do sistema híbrido de educação, enquanto a Faculdade IDEAU nasceu com o projeto de aperfeiçoamento teórico-prático que é a base da nossa metodologia de ensino, trazendo, inclusive, excelentes resultados em processos de seleção”, destacou Barro.

Potter, por sua vez, trouxe ao público suas percepções do mundo e angústias, através das quais apresentou a importância de se reinventar diante tantas transformações. “ Tecnologia tem que saber lidar com ela, porque ao mesmo tempo que pode salvar o mundo, também pode atrapalhar a nossa vida” e complementa “ a curiosidade e a inquietude, uma completa a outra, por isso setores de RH adoram pessoas abertas, inquietas, curiosas e que tenham facilidade em trabalhar em processos coletivos. Na sala de aula, os professores adoram esse tipo de aluno, e essa é a pessoa do milênio! ”, concluiu. Dessa forma, o comunicador também apresentou cases de empresas que souberam ouvir as necessidades do mercado e não tiveram medo de ousar, tornando-se exemplos de sucesso e inovação.

A palestra teve grande participação, alcançando picos de audiência de 1,4 mil visualizações simultâneas. O evento completo permanece disponível no Youtube, e pode ser acessado a qualquer momento.

 

Comentários