Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
11/03/2024
Graduação

Faculdade IDEAU promove debate sobre o papel da mulher no mundo do trabalho

Na última quinta-feira, 07, a Faculdade IDEAU, campus Bagé, foi palco de um importante debate sobre o Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente no dia 8 de março. Com o título “Mulheres em Destaque – Talk Show”, o evento foi organizado pelo curso de Psicologia, com o objetivo de proporcionar um espaço de debate e reflexão sobre o papel da mulher no mundo do trabalho e sua relação com essa data tão reflexiva.

O auditório da Instituição foi o cenário onde acadêmicos, professores e membros da comunidade reuniram-se para participar das discussões. O bate-papo contou com a participação de mulheres de destaque em diferentes áreas profissionais. Letícia Taborda, contadora, empreendedora e especialista em auditoria e perícia contábil; Marcia Rochinhas, advogada e presidente da OAB subseção de Bagé; Isabella Fervenza, psicóloga e egressa da Faculdade IDEAU; e Anna Suñe, médica veterinária, estiveram presentes para compartilhar suas experiências e visões sobre o tema.

As coordenadoras de curso da Instituição, que mediaram o talk show, ressaltaram a importância da presença feminina em espaços de fala, evidenciando a relevância da informação e do conhecimento para a promoção da equidade de gênero. A coordenadora do curso de Psicologia, Me.  Danielle Visentini, destacou a importância de unir diferentes áreas do conhecimento para explorar as complexidades da experiência feminina. “Ao abordar desde questões históricas e sociais até avanços científicos e culturais, podemos compreender melhor o papel e as contribuições das mulheres em todas as esferas da vida”, afirmou.

Em tempos onde a luta por igualdade de gênero e oportunidades para as mulheres se faz cada vez mais urgente, iniciativas como essa demonstram o compromisso da IDEAU em contribuir na construção de um futuro onde todos sejam reconhecidos e valorizados em sua plenitude. “Este Talk Show nos ofereceu uma oportunidade valiosa para refletir, aprender e avançar juntos na construção de um futuro mais inclusivo e equitativo”, finalizou Danielle.

Comentários