Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
12/09/2022
Graduação

Acadêmicos de Agronomia realizam visita técnica a empresa Verdes Vales

No sábado, 27 de agosto, os acadêmicos do VI nível do curso de Agronomia da Faculdade IDEAU, campus Bagé, realizaram uma visita técnica à empresa agrícola Verdes Vales, com o objetivo de complementar as aulas teóricas. A atividade faz parte da disciplina de Máquinas, Implementos e Agricultura de Precisão, ministrada pelo professor Dr. Leonardo Alves Martins.

Na oportunidade, os estudantes foram recepcionados pelos responsáveis técnicos Leonardo Pontes e Ivan Pinheiro, que apresentaram o estabelecimento e as principais tecnologias e inovações oferecidas pela empresa. Para melhor visualização, um trator equipado com semeadura foi colocado no estacionamento do local, para que pudesse ser demonstrado o funcionamento, a composição das peças e a estrutura. Em seguida, foram guiados até a oficina para acompanhar a revisão e montagem das máquinas para serem entregues aos clientes.

Ainda, foram explicados os pacotes tecnológicos de agricultura de precisão, como o sensoriamento remoto da empresa, coleta de dados de operações e desempenho das máquinas, monitores e GPS, distribuição à taxa variável de fertilizantes, controle de linhas de semeadura e bicos de pulverização, piloto automático e aplicação de inoculantes na linha de semeadura. Durante a visita os alunos puderam interagir livremente, tirando dúvidas e realizando apontamentos.

Segundo a coordenadora do curso, professora Dra. Stefania Mendes Maciel, a visita técnica serve para vincular os conhecimentos teóricos com a realidade prática, além de apresentar uma possível área de atuação no mercado, promovendo a inserção e qualificação profissional. “É um suporte de conhecimento e experiências, servindo como parte prática aos alunos, passando a ser um instrumento de motivação aos mesmos, pois trata-se de uma ferramenta que contribui para formação geral do estudante”, pontuou.

 

Comentários