Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
20/10/2021

Faculdade IDEAU inaugura novas instalações em Bagé

Com uma área de 19,8 hectares, a Faculdade IDEAU inaugurou na última sexta-feira (15) as novas instalações do campus Bagé. A estrutura está localizada na BR 153, Km 642, onde o prédio principal ocupa uma área de 7.400 m², o Hospital Veterinário contempla uma área de 1.900 m² e mais 1.200 m² são ocupados com galpões e outras estruturas. O novo complexo servirá de um amplo ambiente para a formação e qualificação dos egressos, mas também para a comunidade que poderá desfrutar dos espaços.

A solenidade de inauguração contou com a presença do reitor, diretores, demais representantes da comunidade acadêmica e autoridades do município. Durante o ato de inauguração, o reitor, Flávio Carlos Barro, destacou a importância do empreendimento. “ Temos orgulho de ser uma instituição que promove o processo de ensino e aprendizagem de alta qualidade, muitas vezes com recursos escassos, mas mesmo assim, conseguimos fazer um grande diferencial no ensino. É dessa forma que eu gostaria de fazer a entrega dessa infraestrutura e de todos os projetos que a Faculdade IDEAU almeja realizar nos próximos anos, que contempla material didático e sistema de ensino com ainda mais práticas, qualidade e responsabilidade”, disse o reitor. Na oportunidade, Barro também agradeceu a todos que fizeram e fazem parte desse importante momento da Instituição.

O prefeito de Bagé, Divaldo Vieira Lara, ressaltou a importância das Faculdades IDEAU para o desenvolvimento econômico, cultural e educacional de toda a região. “De forma muito dedicada e empenhada conseguiram um projeto de formação acadêmica diferenciado não apenas para Bagé, mas, para a região da Campanha como um todo. Tenho certeza que esse espaço, pelo seu potencial, não será apenas um espaço universitário dentro do contexto de cidade, tende a ser um dos espaços com grande representação para a educação do Rio Grande do Sul”, reiterou o prefeito.

O diretor da unidade de Bagé, Vitor Paulo Machado, destacou também que os últimos dois anos foram desafiadores, onde muitos foram afetados pela pandemia, inclusive, o setor da educação. Entretanto, esse cenário não impediu que o investimento fosse realizado, uma vez que está no DNA da Instituição a inovação e a qualidade no ensino. “Entendemos o ensino como uma devolutiva social, embora a educação seja para nós o primeiro ponto. Baseado nessa perspectiva, não temos medido esforços para ampliarmos a nossa presença e participação nas regiões em que atuamos em busca de espaços e excelência na educação, assim como essa magnífica obra que entregamos hoje para a comunidade de Bagé, região e até mesmo para o vizinho Uruguai”, destacou Machado.

Inovação e investimento

Seguindo o conceito de expansão, qualidade e inovação, a nova estrutura contempla um espaço com mais de 60 salas de aula; sala de reunião; laboratórios para as aulas práticas; Núcleo de Práticas Jurídicas com sala de audiências e júri simulado, cartório e atendimento ao público; Clínica- Escola de Psicologia, equipada com sala de Gesell; biblioteca física e virtual; auditório com capacidade para 250 pessoas; área experimental para culturas de inverno e verão; galpão equipado com trator, colheitadeira, pulverizador e outros; Hospital Veterinário equipado com moderno centro cirúrgico de pequenos e grandes animais, farmácia veterinária e consultórios; além de salas reservas para futuros cursos, estacionamento próprio e ruas internas com acessibilidade.

O campus de Bagé oferta hoje cerca de dez cursos de graduação na modalidade presencial, sendo eles: Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informação, Direito, Engenharia de Produção, Medicina Veterinária e Psicologia, além da pós-graduação. O corpo docente é formado por profissionais com alto nível de conhecimento, sendo que 96% são mestres, doutores e pós-doutores.

 

Comentários