Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
14/06/2019
Ideau

Alunos de Agronomia realizam multiplicação de plantas ornamentais

No decorrer do período letivo, os acadêmicos do 7º semestre do curso de Agronomia da Faculdade IDEAU desenvolveram atividades práticas de multiplicação de plantas ornamentais.

As plantas foram cultivadas na Instituição e utilizadas na construção de Quadros Vivos de Suculentas e Terrários. Os quadros vivos primam pela beleza e podem ser utilizados em diversos ambientes, a utilização de suculentas é devido a adaptação para áreas internas e externas e são muito resistentes. Com este tipo de atividade, ao finalizar a disciplina, o aluno estará apto a produzir plantas ornamentais, criar jardins adequando a área verde com iluminações e cores.

A professora da disciplina de paisagismo e coordenadora do curso de Agronomia, Izabele Brandão Kruel, percebe engajamento e dedicação dos alunos durante as aulas, “ A atividade desenvolvida é uma excelente forma de realizar na prática o que está sendo estudado em sala de aula. Com essa metodologia nota-se maior participação da turma ao passo em que eles ficam interessados pelo procedimento” avalia a coordenadora. 

Comentários