Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
30/04/2018

44º Feira de Outono de Terneiros contou com a Participação dos Alunos do 5º Semestre de Medicina Veterinária da Faculdade IDEAU – BAGÉ.

Alunos do 5º Semestre de Medicina Veterinária da Faculdade IDEAU campus BAGÉ, participam da 44ª Feira de Outono de Terneiros, organizada pelo Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte de Bagé, nos dias 25 e 26 de abril.

O evento que comercializou na tarde do dia 26 em torno de 1.200 animais, entre terneiros, terneiras e vaquilhonas, oriundos de diversas propriedades de Bagé e Região.

Os alunos puderam acompanhar a chegada dos animais no dia 25, obtendo contato com o funcionamento e organização de uma exposição de animais, cronograma sanitário de entrada em parques de exposição, manejo de lotes, além de terem acompanhado o julgamento dos melhores lotes do evento, possibilitando exercitar conceitos aprendidos em sala de aula como, conhecimento de padrões raciais, nas diversas raças apresentadas, cruzamentos, características zootécnicas de importância no desempenho e funcionalidade dos animais para os diferentes sistemas de produção, padronização de lotes e tendências do mercado atual da bovinocultura na região.

Realmente de extrema importância essa iniciativa e comprometimento destes futuros veterinários em participarem de eventos da comunidade relacionados a uma das molas propulsoras da economia regional.

Acreditamos que devemos formar profissionais engajados no desenvolvimento de nosso município e região, com conhecimento de nossas necessidades para além de terem sucesso em sua futura vida como Médicos Veterinários, terem condições de contribuir para o nosso meio, nossos produtores e nosso estado. ‘’ Professor, Bruno Texeira’’

Para a aluna Caroline Ferreira ‘’Gostaria de agradecer a IDEAU de Bagé e ao Núcleo de terneiros de corte de Bagé, pela experiência de participar e ampliar nossos conhecimentos sobre a genética de qualidade, raças puras e suas cruzas e também sobre o mercado de trabalho na pecuária de corte, amparados  e auxiliados pelos veterinários do núcleo e professores da Faculdade IDEAU’’.

Comentários