Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
30/10/2018

1° Dia de Campo é realizado na Faculdade IDEAU em Bagé

        Com o objetivo de divulgar técnicas e resultados de pesquisas acadêmicas, o campus rural da Faculdade IDEAU em Bagé foi palco do 1° Dia de Campo e recebeu no último sábado (27) alunos de Agronomia e Medicina Veterinária.

       A atividade é voltada para produtores rurais, estudantes e profissionais da área agropecuária e agronômica. O acadêmico Maurício Clavijo, um dos organizadores do evento avalia a importância da experiência, “proporciona ao acadêmico uma atividade de situação real que ele vai ter depois de formado, pois diferentemente das apresentações em sala de aula o Dia de Campo traz a possibilidade do aluno mostrar a campo para o público todo o trabalho de pesquisa que foi realizado. No meu ponto de vista isto é de grande importância na nossa formação” comenta o aluno. Durante a atividade, os acadêmicos do 8° semestre realizaram a doação de farinha de trigo para ser destinada a Fazenda Esperança, uma comunidade terapêutica que ajuda no tratamento, recuperação e reintegração de dependentes químico à sociedade.

        O evento contou com o apoio de empresas locais, entre elas: IRGA. Governo do Estado, Casa Agropecuária, Fort Green, Prover, Agronatura, John Deere, Satis, Rigo, NBN e Cooperativa Agrícola Mista Aceguá.  

Comentários