Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
13/03/2023

Faculdade IDEAU inicia semestre com Aula Magna

Para celebrar o início do semestre letivo 2023/1, as Faculdades IDEAU realizaram na última semana a tradicional Aula Magna.  A atividade, que aconteceu de forma presencial, reuniu coordenadores de curso, professores, acadêmicos e demais pessoas da comunidade para um momento de reflexão. Na oportunidade, a Instituição também reforçou seu compromisso social, valorizando a cidadania e proporcionando melhor qualidade de vida para a população da região por meio do Trote Solidário.

Ainda, os estudantes com melhor desempenho ao longo do último semestre foram reconhecidos através do Bolsa Mérito, com entrega da certificação e bonificação na mensalidade. O reitor, professor Flávio Carlos Barro, destacou a importância desse momento. “A forma como eu me comporto faz com que eu seja, ou não, bem-sucedido, pois o único responsável pelo nosso sucesso, somos nós mesmos. Por isso, aproveitamos esse momento para repensar nossas ações, contribuir com as entidades beneficentes dos municípios onde atuamos, e reconhecer os alunos destaque, através da valorização daqueles que obtiveram um desempenho excepcional no decorrer do semestre”, afirmou.

Comportamento cria faturamento

O tema da Aula Magna deste ano foi “Comportamento Cria Faturamento”, ministrado pelo Psicoterapeuta e Treinador Comportamental, Rafael Vinadé. Durante a fala, o profissional ressaltou que as crenças estão diretamente ligadas aos resultados, ou seja, o que você acredita a seu respeito, sobre sua criatividade, capacidade e limitações, geram consequências, sejam elas positivas ou não.

“O que cria as nossas crenças são as nossas experiências, com base em tudo aquilo que vimos, ouvimos e sentimos, do momento que nascemos até agora. Essas experiências são determinantes para tornar quem somos, mas é através do conhecimento que podemos agir de uma forma diferente e, assim, alcançar os resultados que tanto almejamos”, destacou o palestrante.

Trote Solidário

Com o objetivo de contribuir com a comunidade local, calouros e veteranos foram incentivados a realizar a doação de um quilo de alimento não perecível. A ação, somente na unidade de Bagé, arrecadou cerca de 395 kg de alimentos, que serão entregues à Associação de Apoio às Pessoas com Câncer (AAPECAN) de Bagé.

Bolsa Mérito

Através dessa iniciativa, existente desde 2014, a Instituição incentiva os alunos no exercício do estudo e reconhece o sacrifício vivido para alcançarem seus êxitos. A acadêmica Nathália Portella Brendler, do curso de Medicina Veterinária, obteve a maior média de todas as médias, com resultado  9,88.

Confira os estudantes destaque desta edição:

Administração: Cassiano Proença Porte – 9,38

Análise e Desenvolvimento de Sistemas: Matheus Da Costa Leal –  8,31

Agronomia: Leander Manzke Muller – 9,55

Ciências Contábeis: Ruan Costa Rosa – 9,48

Direito: Jose Renato Ferreira Hernandes Junior – 9,86

Medicina Veterinária: Nathália Portella Brendler – 9,88

Psicologia:  Valeria Urdangarin Borba – 9,61

Sistemas De Informação:  Rafael Leite De Vasconcellos – 7,69

 

Comentários