Pós-graduação em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais conta com corpo docente altamente qualificado | IDEAU Bagé
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
12/02/2020

Pós-graduação em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais conta com corpo docente altamente qualificado

As psicoterapias cognitivas têm se destacado cada vez mais no cenário científico mundial pela capacidade que possuem de responder a critérios empíricos. São modalidades de psicoterapias replicáveis, baseadas em evidências conforme demonstram os estudos randomizados proliferados, sobretudo, ao longo da última década.

Diante deste contexto, a IDEAU, campus Bagé, está ofertando um curso de pós-graduação em Psicoterapia Cognitivo-Comportamentais (TCC) que conta com corpo docente altamente qualificado com conhecimento e experiência clínica em contato direto com os alunos. As aulas serão totalmente presenciais, pois, por se tratar de uma abordagem essencialmente técnica/prática necessita uma formação consistente do terapeuta para domínio desta abordagem.

O curso tem como objetivo oferecer conhecimento e capacitar profissionais, através de uma sólida formação teórico-prática em TCC, a fim de habilitá-los para o exercício competente da abordagem em sua prática clínica, além de preparar o profissional para a indicação e aplicação dos recursos técnicos da Terapia Cognitivo-Comportamental às diversas situações clínicas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3241 7341 ou pelo Whatsapp (53) 9 9909 0507

            Conheça os professores:

Dr. Alfredo Cardoso Lhullier (Pelotas)

Médico psiquiatra, Doutor em Psicologia – PUCRS. Mestre em Saúde e Comportamento- UCPel. Especialista em Dependência Química- UNIFESP. Especialista em TCC. Professor da FURG e UCPel.

Dra. Roberta Alencar Rodrigues (Porto Alegre)

Psicóloga. Doutora em Psicologia Social na Universitat Autònoma de Barcelona (UAB), Espanha. Mestra em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.  Especialista em TCC da Infância e Adolescência.

Dra. Karen Jansen (Pelotas)

Psicóloga. Pós-doutora no Department of Psychiatry and Behavioral Sciences of University of Texas Health Science Center at Houston. Doutora em Saúde e Comportamento na UCPel. Especialista em Terapia Cognitiva – Instituto WP. Professora permanente do Programa de Graduação em Saúde e Comportamento (Mestrado e Doutorado) e do Mestrado Profissional em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente. Professora adjunto II da Universidade Católica de Pelotas. Bolsista de Produtividade do CNPq – nível 2.

Dr. Rodrigo Sartório (Chapecó/SC)

Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Maria (1999), Mestre em Neurociências pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e Doutor em Psicobiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2005). Experiência nas áreas de Fisiologia e Biologia do desenvolvimento, com ênfase em Neurofisiologia. Pesquisa e extensão nas áreas de Educação, Psicologia Evolucionista e Neurofisiologia.

Ma. Letícia Saldanha (Porto Alegre)

Psicóloga. Mestre em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Especialista em TCC da Infância e Adolescência. Treinamento em Dialectical Behaavior Therapy (DBT) (The Linehan Institute/Behavioral Tech-USA).

Esp. Patrick Ramos Camargo (Santa Maria)

Psicólogo. Membro da FBTC (Federação Brasileira de Terapias Cognitivas). Membro da diretoria da ATC/RS(Associação de Terapias Cognitivas do Rio Grande do Sul) 2019/2021. Possui aperfeiçoamento em Terapia cognitivo comportamental pelo Centro de Psicoterapias Cognitivo Comportamentais WP (Wainer e Piccoloto)-Santa Maria. Especialista em Terapia cognitivo comportamental WP (Wainer e Piccoloto)-Santa Maria. Professor convidado do curso de Especialização em Terapia Cognitiva Comportamental do Centro de Terapia Cognitiva VEDA-Unidade Brasilia. Professor convidado do curso de Especialização em Terapia Cognitiva Comportamental do Cognitivo Cursos. Professor convidado de várias instituições brasileiras na área de TCC. Coordenador dos cursos de Especialização lato sensu do InTCC Santa Maria/RS Coordenador regional Licenciado do Instituto TRI/Santa Maria. Mestrando em Mestrado profissional em Saúde Materno Infantil UFN. Formação internacional em andamento em Terapia focada na Emoção pela ISEFT.

Esp. Raquel Lhullier (Pelotas)

Psicóloga Cognitivo Comportamental. Trabalha com crianças e famílias há 18 anos. Líder do núcleo de infância e sistemas famíliares em Mindfulness do Mindfulness Centre of Excellence. Autora e co-autora de diversos livros para crianças, famílias e educadores.  Além de sua clínica particular, apóia consultoria multidisciplinar com educadores, psiquiatras e pediatras para promover o bem-estar psicológico como um todo. É certificada pelo Mindful Schools e treinada pelo Neurocognitive Foundations of Mindfulness (International Teacher Training) oferecido pelo Centro de Iniciativa Mindfulness e Iniciativa Mindfulness.
Comentários