Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
24/06/2019
Ideau

IDEAU realiza evento para ensinar a técnica de Doma Índia

       A Faculdade IDEAU realizou na sexta-feira, 21 de junho, um evento de aprendizado sobre a técnica que recebe o nome de: Doma Índia. Na oportunidade, os participantes contaram com o conhecimento de Cícero Kern, que é especialista no método. Com a técnica, os alunos do curso que eram principiantes em montar em cavalos mansos, receberam treinamento para em pouco tempo domar e montar em um animal selvagem.  

        O curso aconteceu na fazenda Bela Vista, em Bagé, e teve duração de oito horas. Em suas falas, Kern explanou o histórico dos cavalos para contextualizar sobre as ações e reações do animal. A atividade é fundamental para todos aqueles que tem interesse em trabalhar com equinos, uma vez que proporcionou aos presentes conseguir controla-los, tornado um cavalo selvagem em animal dócil. Ao todo, foram disponibilizados aos participantes seis cavalos selvagens (xucros), um que já havia demonstrado problemas de doma anteriormente e, também, um cavalo manso de cabresto.

       A doma índia é uma técnica que consiste na confiança e na comunicação com o cavalo, onde homem e animal conseguem ser um só, estabelecendo uma conexão, que resulta em uma relação harmoniosa entre dois seres totalmente diferentes. O método, segundo especialistas, é considerado um dos mais corretos e eficazes para realizar a doma de equinos.

Comentários