Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
15/08/2023

Faculdade IDEAU celebra Aula Magna e premiação da Bolsa Mérito

Início de semestre é sempre um momento de grandes expectativas e ambições para a nova fase que está começando. Para marcar este momento, a Faculdade IDEAU, campus Bagé, realizou na quinta-feira, 10, a tradicional Aula Magna. Neste semestre, o tema da palestra foi “Relacionamentos Interpessoais: desafios e perspectivas”, ministrada pela psicóloga e mestre em educação, Vânia Fortes de Oliveira.

No decorrer do bate-papo, Vânia destacou que os relacionamentos interpessoais são fundamentais para a nossa vida, pois influenciam nosso bem-estar emocional, social e até mesmo profissional. No entanto, esses relacionamentos também apresentam desafios que podem ser complexos de lidar. Desenvolver habilidades de comunicação, empatia e resolução de conflitos pode transformar desafios em oportunidades para crescimento pessoal e conexões mais profundas com os outros.

 

Trote Solidário

Para ingressar na Aula Magna, a comunidade acadêmica foi convidada a realizar a doação de materiais de higiene, os quais foram entregues à Instituição Vila Vicentina. Nesta edição, mais de 400 materiais foram arrecadados.

 

Bolsa Mérito

Como forma de valorização e incentivo aos acadêmicos, na oportunidade também foi entregue uma premiação em forma de certificado aos estudantes destaque de cada curso, tendo como critério a melhor média obtida no semestre anterior. “Entregar o Bolsa Mérito aos alunos com maior média do semestre, para Faculdade IDEAU, representa valorizar os dedicados, aqueles que acreditam que somente a educação pode ser um divisor de águas na vida das pessoas. Este ato não é um simples prêmio para dizer que eles (estudantes) são melhores que alguém, mas provar a eles próprios o quanto são capazes”, comentou a diretora da unidade, professora Me. Nara Beatriz Lópes Pires da Luz.

A acadêmica Nathália Portella Brendler, do curso de Medicina Veterinária, obteve a maior média de todas as médias, com resultado 9,86. Confira os estudantes destaque desta edição:

ADMINISTRAÇÃO: Lucas Almeida da Silva – 9,19

AGRONOMIA: Leander Manske Muller – 9,59

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS: Matheus da Costa Leal – 8,36

CIÊNCIAS CONTÁBEIS: Ruan Costa Rosa – 9,50

DIREITO: José Renato FerreiraHernandes Júnior – 9,84

MEDICINA VETERINÁRIA: Nathália Portella Brendler – 9,86

PSICOLOGIA: Valéria Urdangarin Borba – 9,60

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO: Rafael Leite de Vasconcelos – 8,25

 

  

 

 

Comentários