Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
31/01/2022
Graduação

Acadêmico de Agronomia conquista vaga de estágio em multinacional

Este será um ano diferente para o acadêmico da Faculdade IDEAU, unidade de Bagé, Frederico Antunes Argiles, ele conseguiu uma vaga de estágio na empresa Syngenta Proteção de Cultivos Ltda. Frederico está no nono semestre de Agronomia e iniciará sua trajetória na multinacional no mês de fevereiro, na área de pesquisa e desenvolvimento.

Para o acadêmico essa será uma oportunidade ímpar para o seu desenvolvimento, por isso pretende aproveitar todas as oportunidades. “Eu gosto muito dessa área de desenvolvimento e pesquisa, a própria IDEAU induz isso através dos projetos que fazemos semestralmente. Acredito que a tecnologia é o futuro do agro, e é exatamente nessa parte que eu quero focar agora e futuramente. A Syngenta é uma empresa extremamente focada nesse setor, tecnológica e que está sempre buscando inovar”, comenta.

Para o coordenador do curso de Agronomia, professor Fernando Pereira de Menezes, esse será um importante passo para o avanço emocional e profissional do estudante, capaz de abrir novas oportunidades, já que o estágio “permite troca de experiências, novos conhecimentos, tecnologias de ponta utilizadas mundialmente, conviver com profissionais capacitados e a possibilidade de efetivação após o término do curso”. O professor acompanhou o processo de seleção através de conversas com o acadêmico e comenta a alegria pela conquista. “Para a Instituição é o reconhecimento que a sua metodologia de ensino propicia grandes feitos, mas claro que a atitude do aluno vale muito”, finaliza o coordenador.

Sobre a seleção

Identificando uma excelente oportunidade de estágio, o acadêmico fez sua inscrição no processo seletivo da Syngenta, que aconteceu de forma online, ainda no final do ano passado. Ao todo foram sete etapas, com avaliação psicológica, comportamental, técnica e fluência estrangeira.

Frederico concorreu com mais de 500 candidatos, e conquistou uma das vagas disponíveis para a empresa no município de Santa Maria.

A trajetória

Filho de trabalhadores rurais, Frederico teve contato com o campo desde criança, e foi dessa ligação com a natureza que nasceu o sonho de ser Engenheiro Agrônomo. Com uma bagagem carregada de metas e objetivos, o estudante procurou por uma Instituição que atendesse às suas necessidades, possibilitando conciliar o trabalho e os estudos. “Eu me encantei pela IDEAU porque a gente tem tudo muito próximo. Laboratórios, aulas práticas no campo experimental, aulas de máquinas e implementos, por exemplo, são de noite e eu não preciso abrir mão do meu trabalho”, destaca.

Outro diferencial que colocou o futuro agrônomo à frente foi a metodologia utilizada pela Instituição, onde o aluno aprende na prática, através de atividades de campo contextualizadas com o mercado de trabalho. “ O Projeto de Aperfeiçoamento Teórico-Prático (PATP) acrescentou um monte para o meu conhecimento, colocando em contato com projetos científicos e, principalmente, alinhando a teoria e a prática. Com certeza isso somou para conseguir esse estágio”, finaliza.

Comentários