Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
30/09/2019
Curso

Alunos do curso de Sistemas de Informação participam de campeonato de programação

Acadêmicos do curso de Sistemas de Informação da Faculdade IDEAU de Bagé participaram da sexta edição do Code Race, considerado o maior campeonato de programação do Rio Grande do Sul. O evento, que iniciou 20h da última sexta-feira, 27 de setembro, aconteceu na cidade de Restinga Seca.

Na abertura do evento foi sorteado um tema, o qual deveria ser utilizado com criatividade por todas equipes, sendo desafiadas a criar um produto de software que correspondesse aos requisitos solicitados. A escolha da equipe da IDEAU Bagé foi o desenvolvimento de um guia gastronômico e cultural voltado para pessoas com restrições alimentares. Ao todo 34 equipes de diferentes localidades participaram da atividade que se estendeu até a manhã de sábado, durando cerca de 16 horas. A equipe IDEAU, liderada pelo professor Me. Rafael Bastos, participou pelo segundo ano e manteve o desempenho do ano passado, avançando nas etapas de avaliação da competição até a semifinal.

De acordo com o professor, este tipo de atividade imersiva possibilita não apenas troca de experiências e aumento dos conhecimentos, mas, também, o desenvolvimento de competências comportamentais, “a equipe teve que ter uma boa organização de tempo e gestão das tarefas para conseguir entregar o produto completo e funcional dentro do prazo estipulado, tal qual deve acontecer no ambiente profissional”. O acadêmico do 8° semestre, Rodrigo Padilha, avaliou com bons olhos a ação, “participar de atividades como essa mostram que nosso conhecimento está alinhado com as necessidades do mercado”.

 

Comentários