Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
05/04/2022
Graduação

Acadêmicos do curso de Agronomia participam de palestra sobre a nova era profissional

Na noite da última terça-feira (29), os acadêmicos do curso de Agronomia da Faculdade IDEAU, campus Bagé, receberam o egresso do curso e atual gerente da cooperativa C.Vale – Dom Pedrito/RS, John Barreto Costa, para um momento de troca de conhecimento. Na oportunidade, o engenheiro agrônomo proferiu uma palestra com o tema “A nova era profissional – você está preparado para a nova realidade?”.

O evento foi organizado pela professora Letícia Fátima Azevedo, na disciplina de Associativismo e Cooperativismo, com o objetivo de apresentar aos estudantes a realidade do mercado de trabalho, bem como os diferenciais exigidos nos novos profissionais. “O mercado atual exige um perfil de profissional que se diferencie. Um profissional que além de cumprir afazeres, seja capaz de motivar equipes, inspirar colegas de trabalho e acompanhar as mudanças do mundo, além de se relacionar bem socialmente”, destaca o coordenador do curso, Fernando Pereira de Menezes.

O agronegócio brasileiro acompanhou a evolução do mercado de trabalho, tornando-se um ambiente tecnificado e competitivo. Dessa forma, os agrônomos desenvolvem um importante papel na manutenção e evolução das inovações, onde a formação ligada às novas exigências da área é indispensável. “A Faculdade IDEAU, através do ensino híbrido, está propiciando aos alunos a imersão no mundo digital; já com os PATPs, proporciona a vivência da realidade do homem do campo, buscando soluções reais. Aliando todos esses fatores, ainda busca palestras que mostram as novas tecnologias, dias de campo com empresas parceiras e visitas técnicas a propriedades de ponta na região”, finaliza Menezes.

Sobre o palestrante

John Barreto Costa é graduado em Agronomia pela Faculdade IDEAU, campus Bagé, e possui pós-graduação em Fertilidade, Manejo de Solos e Nutrição das Plantas. Atualmente, cursa MBA em Liderança, Inovação e Gestão 4.0, na PUC/RS.

 

Comentários