Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
15/08/2019

Acadêmicos de Direito têm trabalhos científicos aprovados para participar de congresso no Chile

Os alunos do 2º semestre do curso de Direito da Faculdade IDEAU, Luara Porto Rohde e Luís Carlos de La Vega Pires Cogoy, orientados pelo professor do curso, Maicon Varella Flores, tiveram aprovação de dois trabalhos científicos que serão apresentados nos dias 03 e 04 de outubro durante o I Congreso Internacional e II Congreso Nacional La Educación Del Derecho: Una mirada desde el estudiante. Os dois eventos são promovidos pelo Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade de Atacama, no Chile.

Na noite de quarta-feira (14), os envolvidos foram recepcionados na Unidade pela coordenadora do curso de direito, professora Patrícia Xavier Bittencourt, e pelo Diretor da Faculdade, professor Vitor Paulo Machado. Além de parabenizar os alunos e o professor que orientou os trabalhos, a coordenação e a direção enfatizam a importância do desenvolvimento das pesquisas e manifestaram apoio e o suporte necessário para a apresentação do trabalho no Congresso. Também foi destacado pelo Diretor da Instituição que um dos trabalhos a serem apresentados é uma pesquisa sobre a metodologia ativa de ensino, o qual já é utilizado pela IDEAU há 15 anos. O professor-orientador Maicon Varella Flores, contou que logo que informou os alunos sobre a possibilidade de participação no Congresso, os mesmos passaram a pesquisar e aprofundar suas pesquisas, sem deixar as obrigações ordinárias da faculdade de lado. Demonstrando que são ótimos alunos e as suas iniciativas já despertaram nos colegas o interesse na participação em eventos científicos.

O sentimento é de felicidade para os alunos Luara e Luís Carlos. Ambos disseram estarem felizes por terem aprovados os trabalhos no Congresso, sobretudo por ser o primeiro; e já a nível internacional. Não esconderam a ansiedade e a alegria do sucesso com as pesquisas, e afirmaram que estão medindo esforços para realizarem uma excelente apresentação, e que já estão treinando o espanhol.

Comentários