Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
12/11/2018

Alunos da Veterinária realizam aula prática no Núcleo Bageense de Proteção Animal

            Os acadêmicos do 6° nível do curso de Medicina Veterinária da Faculdade IDEAU realizaram aula prática junto ao Núcleo Bageense de Proteção aos Animais (NBPA), a atividade que aconteceu no dia 04 de outubro possibilitou aos alunos vivenciar a realidade dos animais que são atendidos no local.      

            Acompanhados por professores e profissionais da área puderam observar diversos casos clínicos uma vez que o ambiente possui mais de 150 animais.  O contato com cães e gatos de todos os tamanhos, cruzamentos e temperamentos permitiram a realização de alguns testes de diagnóstico (cinomose em cães e FIV/FELV em gatos), bem como exames de ultrassonografia, atendimento clínico de um cão atropelado, administração de medicações para mais de 10 internados, entre outros. Tais percepções ilustram aos acadêmicos a prática e a rotina de uma clínica de pequenos animais.

            A acadêmica Juliana Baumhardt observa como a atividade contribui no aprendizado em sala de aula e fora dela, uma vez que também humaniza os alunos, “Aproveito para exaltar a importância do NBPA em Bagé, já que os animais também são uma questão de saúde pública. Para nós, alunos de medicina veterinária da Faculdade IDEAU é um prazer poder ajudar esse projeto tão bondoso e relevante que é feito com muito esforço para atender a população bageense” comenta.

Comentários