Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
21/02/2024

Estudantes dão início ao novo semestre letivo nas Faculdades IDEAU

 

Tornar-se um excelente profissional. Este é o sonho de muitos jovens. Nesta segunda-feira, 19, os corredores das Faculdades IDEAU ganharam vida novamente com a chegada de centenas de estudantes. Para muitos, este é o primeiro passo em direção a uma carreira promissora; para outros, é a continuação de uma jornada acadêmica repleta de desafios e conquistas.

O retorno às aulas marca não apenas o reinício das atividades, mas também o início de uma caminhada que moldará o futuro. O ensino superior representa um momento crucial na vida de qualquer aluno, afinal, é cheio de oportunidades para o crescimento pessoal e profissional.

Para tornar esse momento ainda mais enriquecedor, a IDEAU dispõe de uma metodologia própria de ensino e uma infraestrutura que atende à pesquisa, o ensino e a extensão. “Depois do ensino médio, nós escolhemos a profissão que vamos exercer para o resto de nossas vidas, e isso é muito importante, porque se não fizermos uma boa escolha, teremos frustrações. Por isso, apostamos em uma metodologia que emancipa o nosso aluno, por meio da qual aprende a vencer dificuldades e torna-se um profissional de sucesso. Muito me alegra ir para os municípios e encontrar nossos ex-alunos, em sua maioria, ocupando cargos de liderança. Isso nos engrandece e demonstra que estamos no caminho certo”, destacou o reitor, Me. Flávio Carlos Barro.

Além disso, o professor aproveitou a ocasião para dar as boas-vindas a todos os estudantes, enfatizando a importância do comprometimento, da dedicação e do empenho durante essa jornada. “O sucesso não vem sem esforço, mas cada desafio superado nos aproxima um passo mais perto de nossos objetivos”, ressaltou.

Para melhor aproveitamento do semestre, nas últimas semanas que antecederam o retorno às aulas, os professores e coordenadores de curso participaram de uma formação pedagógica, a fim de aprimorar a didática e as estratégias de ensino, visando proporcionar uma experiência ainda mais enriquecedora aos acadêmicos.

 

 

Comentários