Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
23/10/2019
Curso

Curso de Agronomia realiza o 3° Dia de Campo

Fruto de trabalho e dedicação, o Dia de Campo realizado pelo curso de Agronomia da Faculdade IDEAU, campus Bagé, chega na sua 3ª edição. O evento aconteceu no sábado, 19 de outubro, e contou com ampla programação para os participantes.

Logo no início da manhã foi realizado credenciamento e visitação nas estações, oportunidade em que os acadêmicos apresentaram seus trabalhos, entre eles: cultivos de aveia, cevada em parceria com a Cvale, Syngenta e Yara Fertlizantes, trigo pão em parceria com a Agropecuária Bageense e o trigo pastejo em parceria com a Biotrigo. Acadêmicos do curso de Medicina Veterinária também participaram abordando temáticas de aborto em bovinos e manejo reprodutivo em ovinos.  Após o almoço, pela parte da tarde o público assistiu a palestra ministrada por Raphael de Sá da Fazenda Esperança (Alegrete), em que tratou sobre os segredos do sucesso em sua carreira. Após, os participantes puderam escolher e realizar um minicurso, entre as opções ofertadas: Azeite de oliva, ministrado pela sommelier Luciane Gomes; Análise sensorial de vinhos, ministrado pela enóloga Suzy Andes-Jacobs e Seleção de touros melhoradores, ministrado pelo médico veterinário Bruno Teixeira.

Durante todo o evento houve um espaço denominado “Kids Rural”, onde uma equipe bem preparada conduziu as crianças em diversas atividades, deram mamadeira para os cordeiros, colheram rabanetes, semearam culturas olerícolas, entre outras atividades. A coordenadora do curso de Agronomia, professora Dra. Izabele Brandão Kruel, percebe a importância do evento que está se consolidando na região de forma bastante positiva, uma vez que prepara os acadêmicos para o mercado de trabalho.

 

Comentários