Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
22/05/2019
Ideau

Acadêmicos da IDEAU realizam estágio durante a Marcha de Resistência promovida pela ABCCC

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) realiza anualmente a Marcha Anual de Resistência, que é uma prova onde os conjuntos de cavalos e cavaleiros devem percorrer em 15 dias 750km, sendo 15km pela manhã e 15km pela tarde. Dessa forma, o tempo do percurso é de, no mínimo, uma hora e 45 minutos e, no máximo, duas horas e 20 minutos.

Sob a orientação da médica veterinária Rafaela Jacques, da Comissão Veterinária da ABCCC, responsável pela parte clínica dos animais participantes do evento, os alunos ficaram responsáveis por toda as avaliações clínicas e levantamento de dados dos animais durante o andamento da prova. Todos os dias na hora da saída dos animais e na chegada, aferições de valores fisiológicos como temperatura frequências respiratórias e cardíacas, pesagens e exame clínico eram realizadas pelos estudantes.

O evento ocorreu no município de Aceguá – RS, de 04 a 18 de maio, oportunidade em que os alunos do curso de Medicina Veterinária da IDEAU foram elogiados pela formação, conduta e postura durante a prova.

Comentários