Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
Corpo Editorial Normas para publicação Edição atual Edições anteriores

1. Revista de Administração e Ciências Contábeis do IDEAU (RACI) – Revista Científica dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai – Faculdade IDEAU publica artigos científicos, revisões bibliográficas e notas referentes às áreas citadas, que deverão ser destinados com exclusividade.

2. Os artigos científicos, revisões e notas devem ser encaminhados via eletrônica ao e-mail raci@ideau.com.br e editados em idioma Português, Inglês ou Espanhol. O trabalho deverá ser digitado em tamanho A4 210 x 297 mm em espaço 1,5, com margens superior, inferior, esquerda e direita em 2,5 cm, fonte Times New Roman e tamanho 12. O máximo de páginas será de 20 para artigo científico, 25 para revisão bibliográfica e 10 para nota, incluindo tabelas, gráficos e figuras. Figuras, gráficos e tabelas devem ser inseridos no texto e gerados pelo software editor de texto.

3. O artigo científico deverá conter os seguintes tópicos: Título (Na língua de origem em que o material foi gerado e Inglês); Autores (Identificação dos autores com breve currículo escritos no rodapé); Resumo (100-300 palavras); Palavras-chave (3); Abstract; Keywords; Introdução com Revisão de Literatura; Material e Métodos; Resultados e Discussão; Conclusão e Referências. Agradecimento(s) e Apresentação; Fontes de Aquisição; Informe Verbal; Comitê de Ética e Biossegurança devem aparecer antes das referências.

4. A revisão bibliográfica deverá conter os seguintes tópicos: Título (Na língua de origem em que o material foi gerado e Inglês); Resumo; Palavras-chave; Abstract; Keywords; Introdução; Desenvolvimento; Conclusão; e Referências.

5. A nota deverá conter os seguintes tópicos: Título (Na língua de origem em que o material foi gerado e Inglês); Resumo; Palavras-chave; Abstract; Key words; Texto (sem subdivisão, porém com introdução; metodologia; resultados e discussão e conclusão; podendo conter tabelas ou figuras); Referências.

6. Todas as letras do título do artigo devem ser maiúsculas e negritadas. Nomes científicos só devem ser empregados quando estritamente necessário. Esses devem aparecer nas palavras-chave, resumo e demais seções quando necessários.

7. As citações dos autores no texto, referências e apresentação de figuras/quadros/tabelas deverão seguir as normas para trabalhos acadêmicos da ABNT (NBR 14724:2011; NBR 10520:2002; NBR 6023:2002).

8. Os conceitos e afirmações contidos nos artigos serão de inteira responsabilidade do(s) autor(es).

9. A avaliação dos materiais submetidos à RACI será feita por dois pareceristas; sendo que, em caso de opiniões divergentes quanto à aceitação do trabalho, o mesmo será enviado para um terceiro parecer.

10. Os artigos serão publicados em ordem de aprovação.

11. Os artigos não aprovados serão arquivados havendo, no entanto, o encaminhamento de uma justificativa pelo indeferimento.

12. A periodicidade de publicação do periódico será semestral.