Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
08/09/2015

MEC autoriza Curso de Medicina Veterinária da Faculdade IDEAU Campus Bagé

O Diário Oficial da União publicou hoje, 08 de Setembro, a Portaria n° 636, de 04 de setembro de 2015 da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação, em que autoriza o Curso de Medicina Veterinária das Faculdades IDEAU, Campus Bagé.

O Curso de Medicina Veterinária da Faculdade IDEAU procura formar o médico veterinário generalista, humanista, crítico, e ético, capaz de desenvolver o exercício das atividades profissionais em diferentes grupos sociais e comunidades, contribuindo assim para o desenvolvimento social, econômico, intelectual e cultural do estado do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Também busca contribuir para minimizar as desigualdades na oferta de vagas, cursos e acesso à educação superior, educando para a cidadania e participação na sociedade. O Curso de Medicina Veterinária da Faculdade IDEAU integra ensino, pesquisa e extensão, além de articular a teoria com a prática valorizando atividades acadêmicas que contemplem as principais práticas de ensino e aprendizagem do momento.

O Médico Veterinário egresso do Curso de Medicina Veterinária da IDEAU será um profissional capaz de desenvolver sua responsabilidade com as vocações regionais, com a preservação dos ecossistemas, de maneira que o desenvolvimento da agropecuária se processe priorizando as bases da vida sem comprometer o futuro do homem e da humanidade.

O Curso de Medicina Veterinária é mais uma conquista das Faculdades IDEAU, e trará para a comunidade de Bagé uma nova opção em graduação além de atender a uma demanda regional formando profissionais aptos a solucionar problemas ou buscar alternativas relacionadas à Sanidade Animal e Saúde Pública.

A primeira turma do novo curso deve ser formada no Vestibular de Verão 2015 da IDEAU.

Comentários