Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
30/07/2018

Faculdade IDEAU inaugura novas dependências e divulga investimentos para toda a estrutura multicampi

      Em constante crescimento e consolidando-se como referência em Educação Superior nas regiões onde está inserido, o Instituto de Desenvolvimento Educacional – Faculdades IDEAU oferecem ensino diferenciado para a aprendizagem e experimentação na formação de profissionais.

       A Instituição possui metodologias ativas próprias, que objetivam o desenvolvimento de habilidades e competências para além do ensino tradicional. Nesse sentindo, conta com o Projeto de Aperfeiçoamento Teórico e Prático, que reúne de forma real e interdisciplinar a aplicação dos conhecimentos científicos puros da academia, em conhecimentos aplicáveis da vida profissional.

         Contando, atualmente, com Unidades Acadêmicas em Bagé, Caxias do Sul, Getúlio Vargas e Passo Fundo, e, comprometida com a sua missão na área da educação, impactando diretamente o desenvolvimento econômico e social, a Instituição, em busca constante de melhorias, realizou na última quinta-feira (26), uma cerimônia de inauguração para apresentar à comunidade as novas dependências na Unidade de Getúlio Vargas, entre elas um moderno auditório com capacidade para 450 pessoas, e ainda dezenas de laboratórios: Centro de Psicologia Aplicada, Núcleo de Práticas Jurídicas, Clínica-escola para o curso de Fisioterapia, Laboratórios de Física, Laboratórios de Bioquímica, Laboratórios de Avaliação de Saúde, Laboratórios de Microscopia e Morfologia, Academia de Ginástica e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) –já em funcionamento-.

         O presidente das Faculdades IDEAU, professor Flávio Carlos Barro, enfatiza a importância dos investimentos, e ressalta que os mesmos vão ao encontro da missão institucional, “As novas dependências são espaços para serem usados pelos nossos alunos, cada laboratório fica totalmente à disposição da comunidade acadêmica objetivando que tenhamos cada vez mais práticas”, argumenta o presidente do IDEAU.

       Na oportunidade, também foi divulgado a todos os presentes no evento importantes projeções para a estrutura multicampi, que tem como objetivo propiciar um ambiente moderno, atendendo as necessidades dos alunos.

Estrutura multicampi

       Visando dar agilidade aos processos de produção científica e proporcionar intercâmbio entre os profissionais, possibilitando integração de todos os laboratórios e espaços de experimentação em uma única área, foi adquirido um espaço próprio para construção da nova Unidade em Bagé. Com um espaço total de 700 mil metros quadrados, destes já está em reforma mais de 4 mil metros quadrados de área construída, e ainda, será realizada a construção de mais de 4.680 m² de infraestrutura para atender as necessidades da Instituição.

       Um diferencial está na localização do campus, localizado às margens da ERS-473, trata-se de um ponto estratégico no que tange a acessibilidade dos alunos, tanto para os que residem em Bagé, quanto os que se deslocam de outros municípios, uma vez que o ponto tem fácil acesso também para a transbrasiliana.

       Outro importante investimento contempla a aquisição do prédio onde está alocada a Unidade de Passo Fundo, permitindo a ampliação e modificações na estrutura. Nesse sentido, mais 40 novas salas de aula foram construídas, laboratórios estruturados para contemplar tecnologia de ponta e inovação, além de ser realizada adequação de fachada predial. Também está em andamento o projeto que visa a implementação de uma escola de educação básica (ensino infantil, fundamental e médio).

       Para a Unidade de Caxias do Sul, está em análise e negociação a aquisição de espaço próprio para construção da Faculdade. Considerando todos os investimentos, ao longo dos próximos dois anos mais de 25 milhões de reais serão investidos nas Faculdades IDEAU, de maneira que permita a expansão para novos cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres.

Sustentabilidade e responsabilidade social

       Diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e a responsabilidade social, valendo-se de recursos naturais para não agredir o meio ambiente, as Faculdades IDEAU terão em suas Unidades um sistema para gerar energia limpa e renovável, por meio de Energia Solar Fotovoltaica.  Este sistema evita a geração de gases poluentes ou ruídos durante a utilização e abastecerá 100% da infraestrutura da Instituição.

Comentários