Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
21/12/2015

Faculdade IDEAU está entre as melhores Faculdades Brasileiras

O Instituto de Desenvolvimento do Alto Uruguai – Faculdades IDEAU, está entre as melhores Faculdades Brasileiras segundo divulgação do Ministério da Educação – MEC. A Instituição recebeu a média 4 do IGC – Índice Geral de Cursos. Com esse resultado a Faculdades IDEAU consolida sua excelência em educação, pois tem uma metodologia de ensino única que alinha teoria e prática, fazendo com que o aluno IDEAU saia preparado para o Mercado de Trabalho.

Para entrar na categoria de excelência, a Instituição precisa atingir a faixa acima 4 no Índice Geral  de Cursos – IGC, que vai de 1 à 5. Conforme o MEC cada área de conhecimento é avaliado de três em três anos através do ENADE. Por isso, o IGC leva em conta os cursos analisados nos últimos três anos.  Indicador oficial do ensino superior o índice leva em conta a qualidade do curso de graduação por meio do Conceito Preliminar de Cursos  – CPC.

O Diretor Presidente do Instituto de Desenvolvimento do Alto Uruguai professor Flávio Carlos Barro, ressalta que este resultado mostra a responsabilidade e o comprometimento que a Instituição tem com a educação e com o aluno IDEAU.

Comentários