Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
21/02/2019
Ideau

Egressa da IDEAU se destaca trabalhando no Sport Clube Internacional

     A egressa da Faculdade IDEAU, Karla Chaves Loureiro, vem se destacando no mercado profissional. Antes de chegar no Internacional, a erechinense de apenas 25 anos teve importantes passagens em escolas de treinamento na capital gaúcha, onde atua desde 2017.

     A jovem conta que ainda no período de graduação, sempre esteve envolvida com atividades para além da sala de aula. Entre os diversos estágios realizados, foi também presidente de turma, integrante do Diretório Central de Estudantes (DCE) e participante assídua dos eventos da Instituição. Ela aponta o Projeto de Aperfeiçoamento Teórico – Prático (PATP) implementado pela IDEAU, como um diferencial em seu desenvolvimento, “ Com certeza fez muita diferença em minha formação, pois, com ele somos incentivados a leitura e produção científica desde o primeiro semestre alinhando esse conhecimento com vivências práticas”, avalia a egressa.

     Confiança e disciplina foram habilidades, segundo Karla, que ela obteve por meio da educação obtida durante o período que esteve na IDEAU, “A Instituição acredita na capacidade de transformação através de uma formação qualificada. Quando me formei, me senti pronta para enfrentar qualquer desafio, pois havia aprendido tudo que um bom profissional precisa: estudo, planejamento, interpretação, ações práticas e a oratória” conta. Atualmente, a jovem é preparadora física de todas as categorias de base de futebol feminino do Sport Clube Internacional de Porto Alegre (categorias sub 14, sub 16 e sub 18) e auxilia também no trabalho feito com o time principal.

     Com a ânsia de alçar voos ainda maiores, a jovem de muitas ambições começa a planejar sua inserção em um mestrado notando a escassez de referências sobre o futebol feminino. “Quero trazer a ciência para dentro das quatro linhas e ser referência no assunto. Óbvio que é um processo a longo prazo, mas já tenho alguns projetos para este ano” planeja.

Formação

Karla formou-se no curso de Educação Física (licenciatura) em 2015 pela IDEAU. Em 2016 ela concluiu, também na IDEAU, o curso de pós-graduação em Orientação Educacional. Atualmente está em processo de conclusão do curso de bacharel em Educação Física.

Comentários