Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
28/05/2012

Curso de Turismo Rural chega ao fim na IDEAU

Durante todo esse tempo, conhecimentos sobre identificação e seleção de oportunidades de negócio, planejamento de pousadas e restaurantes rurais, a acolhida no meio rural, roteiros, trilhas e caminhadas ecológicas, ponto de vendas, comandando e organizando a cozinha rural, segredos da boa culinária e serviços de restaurantes rurais focaram curso. A turma sai capacitada para atuar neste segmento do turismo que cresce muito a cada ano e que se destaca na região pelas características de produção primária que a caracteriza.
Para marcar o encerramento do curso, um café colonial foi organizado. Detalhes na decoração procuravam buscar características da ruralidade, além, claro, da gastronomia típica que se produz nesse meio. Bolos, bolachas, salame e queijo produzidos de forma colonial compuseram o cardápio. O presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas/RS, Leandro Granella, participou desse momento de confraternização.
A coordenadora do Curso de Graduação em Turismo da Faculdade IDEAU, professora Milena Berthier Bandeira comentou que o curso foi uma grande oportunidade para os participantes. “Além de aprendermos mais sobre o meio rural e suas possibilidades para o turismo, também conhecemos mais a região em que vivemos e as oportunidades de negócio que podem ser desenvolvidas aqui”, disse Milena.
A aluna do curso de graduação em Turismo da IDEAU que também participou do curso, Diane Aline Pawelkiewicz disse que gostou muito do curso, principalmente pelo fato de explorar essa área do Turismo, que aqui na região é bem abrangente. Segundo ela, foi possível através do curso identificar que o Turismo Rural pode ajudar a aumentar a renda dessas famílias que vivem no interior, com a implantação de agroindústrias, ou até mesmo desenvolvimento de trilhas. “Como a nossa região também é muito rica em questão de culturas, e estas se destacam e são preservadas nesse meio, podem ser desenvolvidas atividades acerca da gastronomia típica, contendo alimentos que sejam naturais, e que tragam histórias que possam ser contadas e preservadas”, completou a aluna.

Comentários