Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
08/04/2019
Ideau

Curso de Administração promove visita técnica para acadêmicos do 7° nível

Os acadêmicos do 7º semestre do curso de Administração, por meio da disciplina de Empreendedorismo realizaram uma visita técnica, no dia 06 de abril, na Vinícola Guatambu. A empresa fica situada a 10km do município de Dom Pedrito – RS.

Cerca de vinte e cinco alunos participaram da atividade, acompanhados da professora Caroline Ferreira Mainardi. Na oportunidade foram recepcionados pelo proprietário, Valter José Potter, que contextualizou sobre o processo empreendedor da família Herman Potter, e, posteriormente explicou sobre o sistema de energia fotovoltaica utilizado no processo produtivo da empresa, que atende totalmente a demanda energética para a fabricação dos vinhos.

Além de verificar este método, que é 100% sustentável, os alunos acompanharam o processo de reutilização de água e o processo de tratamento de resíduos sólidos também utilizados na vinícola. Em seguida, o enólogo Tiago Stein demonstrou todo o processo de produção e engarrafamento dos rótulos produzidos pela Guatambu.

A visita proporcionou aos alunos o contato com uma empresa em ascensão no mercado vitivinícola que possui visão empreendedora e que atua com olhar atento no que tange a preservação do meio ambiente.

Comentários