Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
09/02/2012

Centro de Educação IDEAU – Colégio Santa Clara comemora com os alunos aprovação no Vestibular

Sabendo disso, o Centro de Educação IDEAU Colégio Santa Clara sente-se orgulhoso pelo desempenho dos alunos do Ensino Médio que se formaram em 2011 e já garantiram vaga no Ensino Superior em renomadas Instituições de Ensino. Alguns deles, com um desempenho que se destaca como o caso do aluno Mateus Coppe, que foi aprovado em 1º lugar em Engenharia Metalúrgica na UFRGS, em 8º lugar em Engenharia Química na UFSM, além da aprovação em Engenharia de Materiais pela UFPEL e em Engenharia Química na FURG.

Quem também chamou a atenção pelo desempenho foi a aluna Eduarda Edler Brzezinski aprovada em Engenharia Civil na UPF, em Engenharia Química pela UFSM e FURG, e Engenharia Metalúrgia pela UFRGS. Eduarda disse que o “vestibular é uma coisa que começa a nos aterrorizar muito tempo antes de ser feito. São muitas coisas diferentes nos sendo passadas em pouco tempo e ao mesmo tempo, e saber que temos que dominar um pouco de tudo nos assusta”.

Passado o susto e controladas as emoções que envolvem um processo de seleção, Eduarda analisa racionalmente o caminho percorrido. “Sabemos que precisamos dar o nosso melhor para estarmos entre os melhores, e isso exige, antes de mais nada, força de vontade. Vontade de crescer, vontade de progredir.  O principal responsável pelo seu próprio sucesso (ou fracasso), somos nós mesmos”, diz a “bixo”.

Eduarda Edler Brzezinski também faz questão de destacar o papel da escola nesse processo.  “É, sem dúvida, de suma importância”, destaca e questiona: “Como obter êxito em um processo seletivo sem estar bem preparado?”.  Investir na formação é primordial, enfatiza Eduarda que completa dizendo que “o compromisso das escolas com os estudantes, e suas respectivas famílias, é lhes proporcionar um ensino de qualidade, e o papel desses estudantes é absorver e aproveitar tudo que lhes é oferecido pelas instituições. Só assim o sucesso, e o ingresso em boas universidades se torna possível, e, consequentemente, bons profissionais e cidadãos vão sendo formados”.

Após os listões das diversas IES, o sentimento de dever cumprido gratificou a todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem dos alunos do Centro de Educação IDEAU – Colégio Santa Clara aprovados. A Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental Séries Finais e Ensino Médio, Professora Deisy Nara Machado de Moraes diz que a escola trabalha visando a formação para a vida, oferecendo uma educação e ensino de qualidade, disponibilizando aos alunos o melhor material didático, aliado a uma equipe de profissionais gabaritados e oferecendo uma estrutura com espaços bem definidos, que atendam a todas as necessidades e expectativas de uma excelente vida escolar. Tudo isso, diz ela, faz parte da conquista de cada um desses alunos, que devem agradecer aos pais e familiares que lhes proporcionaram essa formação ao longo da vida e que hoje colhem os frutos desse investimento.

O Centro de Educação IDEAU – Colégio Santa Clara parabeniza seus alunos por essa grande vitória e acredita no sucesso, baseado na sua educação de qualidade.

Alunos do Centro de Educação IDEAU Santa Clara:

• Amanda Perin Marcon – aprovada em Ciências Biológicas pela UPF;

• Augustho Sperry – aprovado em Engenharia Mecânica pela FAG (Faculdade Assis Gurgacz);

• Bernardo Tumelero Morandini – aprovado em Ciência da Computação pela URI e em Administração pela IDEAU;

• Bérove Granella Cadorin – aprovado em Odontologia pela UPF e também na ACAFE;

• Bruna Remor – aprovada em Odontologia pela IMED;

• Cecília Isabella Luchini – aprovada em Odontologia na UPF;

• Eduarda Edler Brzezinski – aprovada em Engenharia Civil na UPF; Engenharia Química pela UFSM e FURG, e Engenharia Metalúrgia pela UFRGS;

• Georgia Spilmann Bernardon – aprovada em Medicina Veterinária pela IDEAU e pela UPF;

• Jordan Jorge Sandri – aprovado em Engenharia Mecânica pela URI e em Administração pela IDEAU;

• Julia Zilio Enricone – aprovada em Engenharia Civil pela URI;

• Laiz de Matias – aprovada em Psicologia pela IMED, pela UPF e pela URI;

• Mateus Victor Coppe – aprovado em Engenharia Química pela UFSM, em Engenharia Metalúrgia pela UFRGS, em Engenharia de Materiais pela UFPEL e em Engenharia Química pela FURG;

• Rafael Flores Cogo – aprovado em Ciências da Computação pela UPF e pela PUC; 

• Sabrina Lehmann Perin – aprovada em Sistemas para Internet pela UPF; 

• Vinicius Spanhol Bordignon – aprovado em Engenharia Mecânica pela
UPF.

Comentários