Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
10/08/2018

Aula Magna marca o retorno do ano letivo na Faculdade IDEAU

            Mais do que avanços e facilidades, na medida em que se constata avanços na área da tecnologia, percebe-se também como ela se associa e impacta diretamente na individual e coletiva das pessoas. Para além disso, a tecnologia está fortemente atrelada a alterações no mercado de trabalho e consumidor, resultando em impactos significativos na economia mundial.

             Com o tema “A era das inovações exponenciais”, acadêmicos da Faculdade IDEAU receberam na última quarta-feira (08) o palestrante Felipe Menezes, que explanou em sua fala diversas facetas referentes aos avanços tecnológicos previstos para um futuro próximo. Durante a palestra Menezes apontou, de modo que os participantes pudessem identificar, fragmentos da era industrial no funcionamento da sociedade, exemplificando a definição de linearidade, repetição, previsibilidade e segmentação. Tais características, são o inverso dos conceitos que definem a Era Digital, e, englobam atribuições que circundam a não-linearidade, imprevisibilidade, multidisciplinariedade e conexão. Para o palestrante, na medida em que surgem novas tecnologias, alterações no funcionamento de estruturas normativas passam a exigir que os profissionais se adaptem e se atualizem para se manterem no mercado de trabalho. Ele ainda chama atenção para a importância dos futuros profissionais terem perfil colaborativo e saibam trabalhar em rede.

            A Aula Magna foi marcada também por ações de caridade e reconhecimento. Todos os acadêmicos foram incentivados a realizar doações de alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene. No total, foram arrecadados mais de mil e oitocentos quilos de donativos que serão destinados à APECAN e à Vila Vicentina. Durante o evento, os coordenadores de curso, juntamente com o diretor da Faculdade IDEAU Bagé receberam do presidente da Instituição, professor Flávio Carlos Barro, um pingente como forma de homenagem e representação da confiança depositada em cada dirigente pelo trabalho notável e significativo que tem sido desenvolvido em Bagé em prol da Educação.   

            Semestralmente os acadêmicos com melhores médias por curso são homenageados durante a Aula Magna com um diploma de reconhecimento ao mérito.

Alunos Premiados pela melhor média

Administração: Pablo Cougo de Lima – média 9,02

Agronomia: Fernanda Lopes Caravaca – média 9,32

Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação: Gabriel Langort Rodrigues – média 8,00

Ciências Contábeis: Anderson Severo Machado – média 9,16

Direito: Rafaela Bergman – média 9,84

Medicina Veterinária: Nathalia Pagalday Simões – média 9,68

Psicologia: Bruna Artigas Hernandes – média 9,19

Comentários