Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
19/06/2017

Apresentação do Projeto de Aperfeiçoamento Teórico Prático – PATP movimenta rotina acadêmica

Um dos grandes diferenciais da Faculdade IDEAU, por buscar preparar seus profissionais para os desafios do mercado de trabalho, o Projeto de Aperfeiçoamento Teórico Pratico (PATP) movimentou a rotina acadêmica em todas as unidades.

O Projeto de Aperfeiçoamento Teórico Prático possibilita a aproximação entre a teoria e a prática por meio de projetos desenvolvidos pelos alunos semestralmente. As apresentações dos Projetos deste semestre se realizaram no período de 05 a 10 de junho.

Na apresentação os alunos divididos em grupos, defendem perante uma banca avaliadora formada por professores da IDEAU, aquilo que desenvolveram durante o semestre, em sala de aula.

Faz parte da história da IDEAU, desde o princípio, a união entre teoria e prática evidenciada na nítida diferença de comportamento, aprendizado, desenvolvimento e transformação dos acadêmicos que vivenciam o PATP desde o primeiro semestre na Instituição.

Conforme o Diretor do Campus Bagé Jucimar Antônio Bolis , “seguindo a missão da Instituição que é trabalhar com a educação ativa em que se une a Teoria com a Prática, tivemos 92 trabalhos nos diversos cursos da Instituição. Todos os objetivos foram alcançados durante as apresentações dos PATP’s  e todos os  trabalhos propostos tiveram êxito”.

Para a aluna do Curso de Direito Carolini Muller, “ao ingressar no curso de Direito das Faculdades IDEAU, fui surpreendida com um novo método de ensino, junto a ele o Projeto de Aperfeiçoamento Teórico Prático (PATP), ele faz com que a teoria se entrelace com a pratica, possibilitando o aluno de buscar conhecimentos não só dentro da Instituição de Ensino como, também, no mercado de trabalho. Desta forma, auxiliando e direcionando o aluno ao seu futuro emprego.  Como aluna, acredito no potencial do Projeto, pois ele ajuda a abrir portas empregatícias e também ajuda o aluno a escolher o caminho a ser trilhado em sua carreira”. A acadêmica Clodia Soraya Paz Sandim ressalta que “ o  Projeto de aperfeiçoamento teórico e pratico, é o desenvolvimento da pesquisa! Aliar à  teoria e pratica na sala de aula. Esta uma proposta do curso de Bacharelado em Direito da Faculdade IDEAU Bagé, que  aplica conhecimento avançado em pratica.

Para o aluno do Curso de Agronomia Tarcísio Dutra,  " o PATP está sendo uma grande oportunidade de me aproximar  e despertar meu interesse na pesquisa científica, possibilita também que a cada PATP concluído melhore mais a progressão e coerência do meu trabalho, deixando-me cada vez mais seguro a cada apresentação, melhorando minha fala e o contato com o público, algo essencial na minha vida profissional”.

Comentários