Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
30/06/2015

Alunos dos cursos de Administração e Relações Internacionais da IDEAU realizam visita técnica

No último dia 29 de junho foi realizada a visita técnica na PPG – Indústria de Tintas Renner na cidade de Gravataí.

O grupo de alunos dos cursos de Administração e Relações Internacionais da IDEAU foram recebidos pelo Sr. Ademar Berra, Assessor Técnico Sênior da Região Sul do RS, que mostrou aos alunos o conhecimento na prática dos processos de Logística de produção e distribuição, através de visita guiada pelas dependências da Fábrica. 

De acordo com o Sr. Leandro Galuschka, Eng. Químico responsável e Gerente técnico da PPG Unidade Gravataí, o profissional deve ter habilidades pessoais na hora de uma seleção, e também ter diferenciais que, no caso de uma multinacional, além do conhecimento, é o terceiro idioma. Também destacou que as habilidades pessoais são avaliadas na hora de uma contratação e mencionou o espírito de liderança, iniciativa, criatividade, organização como sendo as principais características para a contratação de bons profissionais. Em sua fala, “é mais fácil ensinar conhecimento do que as habilidades pessoais”.

Além de uma aula sobre gestão e logística, os alunos puderam observar que o foco da empresa está muito voltado para a gestão de pessoas na obtenção de resultados e comprometimento. Um ponto que chamou atenção foi que todos os anos ocorrem reuniões entre os colaboradores e direção e as ideias são premiadas. Todas as ideais que são sugeridas poderão ser implementadas e premiadas, de acordo com o resultado obtido, seja em uma melhoria de processo, ou na busca pela qualidade.

Esta vivência proporcionou aos alunos a troca que a teoria aliada a prática torna uma experiência rica a aprendizagem dos alunos para a vida profissional e busca constante para o crescimento pessoal o que reforça ainda mais a filosofia de ensino da Faculdade IDEAU.

Comentários