Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
11/10/2017

Acadêmicos do Curso de Agronomia da Faculdade IDEAU Campus Bagé realizam visita técnica na empresa BIOTRIGO Genética em Passo Fundo

Os alunos do curso de Agronomia da Faculdade IDEAU Campus Bagé, acompanhados pelas professoras Leticia Azevedo e Vivian Cassal, realizaram visita técnica no dia 6 de outubro pela manhã em Passo Fundo na empresa Biotrigo Genética, onde puderam conhecer a parte Institucional da Empresa, Laboratórios de qualidade, melhoramento genético vegetal e experimentação de Trigo.

À tarde  os acadêmicos visitaram a Embrapa Trigo, onde foi apresentada a parte Institucional da Embrapa, suas ações e trabalhos no melhoramento genético em espécies de inverno, bem como a visita às parcelas de melhoramento genético e as parcelas demonstrativas de forrageiras tropicais. Nessas duas empresas foi possível acompanhar o processo de emasculação e polinização do trigo, visando à seleção de novas cultivares. Seguindo a visitação, no dia 7 de outubro pela manhã foram recepcionados na Faculdade IDEAU Campus Getúlio Vargas, pelos Coordenadores dos Cursos de  Agronomia e Medicina Veterinária, Prof. Ronaldo Bernardon Meireles e a Prof. Dra. Daniela de Oliveira dos Santos, respectivamente.

Os acadêmicos juntamente com a Prof. Daniela realizaram uma visitação pelas dependências do Hospital Veterinário São Francisco. Posteriormente, a Prof. Gabriela, responsável pelo o Laboratório de Solos, demonstrou todo o procedimentode análise química do solo, e finalizando a visita o Prof. Reinaldo apresentou as áreas do campus rural.

Conforme as professoras que acompanharam os acadêmicos a viagem proporcionou conhecimento técnico e prático aos alunos, englobando as disciplinas de melhoramento vegetal, botânica, experimentação agrícola, fitopatologia, forrageiras, genética e plantas cultivadas. Segundo os alunos asvisitas técnicas foram muito produtivas. “Pudemos ter noção de todo o processo de melhoramento genético vegetal e, além disso, conhecer as estruturas da Faculdade em Getúlio Vargas onde participamos de uma aula prática de solos”. “Para as professoras responsáveis pelas visitas, essas atividades visam o encontro do aluno com o universo profissional, permitindo uma formação mais ampla, como também a possibilidade de visualizar na prática o que é visto teoricamente em aula”.

Comentários