Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
28/11/2017

Acadêmicos do Curso de Agronomia da Faculdade IDEAU Bagé realizam aula prática

No sábado 18, os acadêmicos do Curso de Agronomia da Faculdade IDEAU Bagé realizaram aula prática na disciplina de  Máquinas, Implementos e Mecanização Agrícola em parceria com a Empresa Pilon Máquinas, a qual disponibilizou todo o maquinário e implementos para  o plantio direto na área experimental da Instituição.

Segundo o aluno Guilherme Fraga "a aula foi muito boa. De aula prática foi à melhor que a turma já teve dentro da área de mecanização agrícola". Já o aluno John Barreto Costa, "a aula foi excelente. Houve realmente a integração do que é visto em sala de aula na prática, a aula foi uma vivência prática, o  primeiro passo na lavoura é o plantio correto e que faz toda a diferença". A aluna Fernanda Caravaca "também achou a aula muito importante, pois uniu a teoria com a prática, além da integração da turma junto com a empresa. Conseguimos ver o que  realmente acontece na prática". 

Essa integração da Faculdade com as empresas do setor de Maquinário Agrícola e de outros setores é muito importante , pois além de formar um parceria, proporciona aos alunos a vivência real  e prática, tão necessárias a qualquer profissional. A Empresa Pilon Máquinas foi extremamente profissional, competente e parceira em nossa atividade prática. 

Comentários