Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
14/12/2017

Acadêmicos do Curso de Agronomia da Faculdade IDEAU Bagé participaram do 18° Seminário Agricultura e Desenvolvimento – Segurança Alimentar

O curso de Agronomia da Faculdade IDEAU Bagé participou no último dia 07, do "18° Seminário Agricultura e Desenvolvimento – Segurança Alimentar" a convite  do SENGE (Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul). O evento ocorreu no Teatro do prédio 40 da PUC em Porto Alegre. Vários temas foram abordados durante o seminário, dentre eles, Desafios e perspectivas da segurança alimentar; Desafios tecnológicos da produção; Políticas públicas para a agroindústria familiar e Mercados para os produtos da agricultura familiar.

De acordo com a coordenadora do curso de Agronomia da Faculdade IDEAU Bagé Vivian Cassal, os alunos necessitam ter a oportunidade de conhecer e verificar as novas tecnologias, novas perspectivas e explanações sobre Segurança Alimentar.

Conforme o acadêmico Renato Noble, ressaltou que recebeu novas informações e ficou sabendo de tendências do setor, para ele foi uma maravilhosa viagem e está pronto para a próxima. A acadêmica Fernanda Caravaca comenta que todo e qualquer evento é de extrema importância a nossa participação, pois vemos o que está acontecendo fora da sala de aula e também fora da realidade em que estamos habituados. Participo de todos os eventos que a faculdade nos proporciona, além das horas complementares, adquirimos novos conhecimentos,de profissionais de várias áreas. “Foi uma excelente viagem ,além da união da turma de vários semestres,muitas informações importantes adquiridas”.

Comentários